31 DE MAIO EM RG

VERGONHA VERGONHA VERGONHA! ARBITRAGEM PARA O CORINTHIANS NA LIBERTADORES!


Não há o que falar! Ouvi durante a transmissão que o Corinthians não foi o time que se esperava, que deixou o Boca Juniors jogar e que o time argentino foi superior. Mas não tem como deixar todos os elementos do jogo de lado. Sim, o Boca venceu na bola, não foi desleal.
Carlos Amarilla, arbitro de Corinthians 1 x 1 Boca Juniors
No entanto, tenho que deixar claro que em minha opinião o Corinthians foi superior ao Boca, sofreu um gol em uma falha do goleiro Cássio, mas não podemos deixar de lado os erros 'grosseiros' de arbitragem. Não foram um, dois ou três, foram exatamente quatro erros que culminaram com a eliminação corintiana na Libertadores da América.


Tudo começa aos nove minutos do primeiro tempo quando Emerson invade a área e na hora do arremate, 
 o lateral Marín, que já tinha cartão amarelo, dá um tapa na bola. Pênalti escandaloso para o Corinthians, mas o senhor vestido de preto nada marcou.

Emerson, aos 23, enfia para Romarinho, que sai na cara do gol e marca. Mas a arbitragem marca impedimento do atacante, mais um erro e prejuízo para o Timão. O jogo ainda apontava empate sem gols e logo no minuto seguinte, Riquelme marca para o Boca.


No início do segundo tempo, o Corinthians assume uma postura mais agressiva, vai para cima do Boca e marca aos cinco minutos com Paulinho em belo cruzamento de Emerson. Mas o impeto corintiano é mais uma vez parado por outro erro de arbitragem.

Paulinho balança as redes mais uma vez. Mas a comemoração é logo interrompida pelo auxiliar que anota impedimento inexistente do volante corintiano. Mais uma falha grosseira e o Corinthians era assaltado em seus domínios.

O senhor Carlos Amarilla estava premeditado a prejudicar de forma acintosa  não se intimidou com a torcida e antes de apitar o fim do jogo tratou de mostrar suas reais intensões. O lance aconteceu aos 36 minutos, Emerson invade a área, passa pela marcação e recebe um empurrão pelas costas, o arbitro apenas olha e manda seguir.

Os 38.445 torcedores presentes ao Pacaembu, presenciaram um dos maiores 'assaltos' dos últimos anos da história recente do futebol mundial.

Na primeira fase, com o episódio de Oruro, cogitaram excluir o Corinthians da Libertadores, antes tivessem o feito. Seria menos vergonhoso que instituir uma arbitragem dessas para eliminar em campo o atual Campeão da Competição.








 

Vídeo flagra presos usando celular e drogas dentro de penitenciária no RN


Imagens foram gravadas por um guariteiro durante horário de visitas.
Seis detentos foram identificados e materiais apreendidos após revista.


Vídeos gravados por um dos guardas da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, flagraram presos consumindo drogas e usando aparelhos celulares durante o horário de visitas (Veja vídeo ao lado) dentro da unidade.

As imagens foram feitas nesta quarta-feira (15), do alto de uma guarita de vigilância. Segundo o diretor Robson Gomes, telefones e drogas foram encontrados com os presos e apreendidos após uma revista. Seis presos foram identificados e devem sofrer sanções disciplinares. Na semana passada, três presos foram punidos em Alcaçuz, na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, por postarem fotos no Facebook.

Nos vídeos, os presos aparecem no pátio da unidade. Um dos apenados percebe que está sendo filmado. Mesmo assim, ele não se intimida e olha para o alto da torre. Em seguida, baixa a cabeça, sorri, e usa o celular. Em outra cena, presos consomem entorpecentes, provavelmente cocaína. Com o tubo de uma caneta, eles cheiram o pó.
Ainda de acordo com o diretor, o vídeo foi feito durante o horário de visitas íntimas. A direção ainda tenta descobrir como os materiais entraram na unidade. “Eu avaliei todas as imagens das câmeras de vigilância interna e não consegui identificar alguma ação suspeita dos servidores”, acrescentou Robson.
Para o diretor, é possível que as próprias mulheres, que foram visitar os companheiros presos, tenham levado as drogas e os telefones. “Nós só temos cinco agentes. Ontem só tínhamos quatro para vigiar os presos e revistar 200 mulheres e as coisas que elas trouxeram”, relatou. O PEP possui atualmente 506 homens presos para uma lotação de 386 detentos.
Seis presidiários flagrados pelas imagens foram identificados pelos agentes. Após assistir ao vídeo, a direção isolou os presos e fez uma revista nas celas, que começou às 16h e durou duas horas. Alguns gramas de drogas e 13 aparelhos celulares foram apreendidos. Na manhã desta quinta-feira (16), a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norteenviou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para realizar nova revista com os agentes. Mais dez celulares foram encontrados.  “Já foi aberta uma sindicância e vamos encaminhar o caso para a Justiça”, concluiu Robson Gomes
.
 

Alves reconhece 'valentia' da oposição em votação de 41 horas


Para presidente da Câmara, oposicionistas 'deram muito trabalho'.
Segundo Alves, votação da MP dos Portos é a mais longa que presenciou.


Ao final da sessão desta quinta-feira (16), que se estendeu por quase 23 horas, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), afirmou que a oposição foi valente ao arrastar a apreciação da MP dos Portos por 41 horas (entre terça e quinta). Parlamentar mais antigo da Câmara, Henrique Alves também ressaltou que, ao longo dos 43 anos em que atua no Legislativo, nunca havia visto uma votação se estender por tantas horas consecutivas.
“Quero reconhecer a valentia, o aspecto lutador, da oposição, que nos deu muito trabalho. De maneira correta, ética, fez o seu papel. E quero reconhecer aqui a base do governo, que de maneira muito lúcida e competente também fez a sua parte. Acho que hoje não há vencedores nem vencidos”, destacou.
O que é MP dos Portos
A medida provisória  595/2012, conhecida como MP dos Portos, estabelece novos critérios para a exploração e arrendamento (por meio de contratos de cessão para uso) para a iniciativa privada de terminais de movimentação de carga em portos públicos. Leia mais
Indagado sobre a possibilidade de os senadores não conseguirem votar a proposta antes de ela caducar, Alves disse que, “agora”, o assunto é responsabilidade do Senado.
“Em relação ao Senado, vocês querem demais. Nós cuidamos da Câmara. Agora, o Senado vai cuidar também da sua responsabilidade. Espero que o Senado faça de maneira respeitosa com a oposição aquilo que a Câmara soube fazer”, brincou o presidente da Câmara.
Alves afirmou que nunca havia visto uma votação se estender por tantas horas consecutivas. “Participei da Constituinte e não vi nada igual. Foram 18 horas ontem [terça] e 23 horas hoje [quarta]. Quase 41 horas de discussão, de debate, de controvérsia e de respeito”, observou.
Validade
Após chegar ao Congresso, uma MP tem 60 dias para ser analisada pelos parlamentares, prorrogáveis por mais 60 (não são contados os dias de recesso parlamentar). A MP dos Portos foi editada pelo Executivo e enviada ao Congresso em dezembro de 2012. No dia 8 de março deste ano, antes de completar o primeiro prazo inicial, o presidente do Senado assinou o ato de prorrogação por mais 60 dias.
De acordo com a assessoria de imprensa do Senado, se não for votada até esta quinta, a MP perde a validade completamente e todos seus efeitos deixam de vigorar. Cabe, então, ao governo editar uma nova medida provisória sobre o assunto ou editar um decreto com normas para a área dos portos.
Uma nova MP, segundo a assessoria do Senado, terá de percorrer todo o trâmite novamente no Congresso. Isso significa que ela precisará ser analisada em uma comissão especial mista e depois passar pelos plenários da Câmara e do Senado. O prazo para o Congresso analisar a MP também será o mesmo: 60 dias prorrogáveis por mais 60.
Já um decreto do Executivo não precisa ser aprovado pelo Congresso, mas tem o alcance limitado, segundo a assessoria do Senado. Isso porque o decreto é uma ação unilateral do Executivo e não tem o poder de promover reformas na legislação, como deseja o governo com a MP dos Portos. O decreto acaba apenas regulamentando normas já existentes. A edição de um decreto, no entanto, não exclui a possibilidade de edição de uma nova MP
.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger