As atuações de Cássio no Mundial de Clubes não renderam apenas a idolatria da Fiel ao goleiro, mas também a fama no mundo todo. O jogador do Corinthians foi indicado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística no Futebol) como o sétimo melhor goleiro do mundo. O goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, Casillas, lidera a relação pela quinta vez consecutiva.
A indicação foi resultado de uma votação feita entre jornalistas de todos os continentes. Casillas acumulou 224 votos, superando o italiano Buffon, da Juventus, que obteve 128.
O tcheco Cech, do Chelsea, foi o terceiro com 92 nomeações. O alemão Neuer, do Bayern de Munique, foi o quarto mais citado com 85 votos, seguido pelo inglês Hart, do Manchester City, com 26, e o espanhol Valdés, do Barcelona, com 15.
O prêmio dado a Casillas vem em um momento complicado da carreira do jogador, que ficou no banco de reservas na última partida do Real Madrid em 2012. Na derrota para o Málaga por 3 a 2 ele foi barrado pelo reserva Adán, aumentando as especulações em torno de um mau relacionamento com o técnico José Mourinho.