31 DE MAIO EM RG

Bayern atropela Barcelona por 4 a 0 e fica perto da final da Lig



Com o resultado, a equipe catalã precisará de uma improvável vitória de 5 a 0



A Liga dos Campeões de 2012/13 está perto de conhecer seu primeiro finalista. Nesta terça-feira, na Alemanha, o Bayern de Munique arrasou o Barcelona e aplicou um pesado 4 a 0. Com o resultado, a equipe catalã precisará de uma improvável vitória de 5 a 0 no dia 1º de maio para conseguir sua classificação sem passar pelos pênaltis.
O outro finalista sai do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Para os alemães, o resultado também significa ficar perto da segunda final consecutiva, já que no último ano foi derrotado pelo Chelsea nos pênaltis.
De quebra, o Bayern se vingou da edição 2008/09 da competição europeia, quando o Barça havia derrotado o time alemão pelo mesmo placar de 4 a 0, ainda nas quartas de final. O time de Lionel Messi seguiu até a final naquela temporada e ficou com o título.
A supremacia do Bayern não foi somente no placar. A equipe alemã dominou o Barcelona como há anos não era visto com o time catalão. Do outro lado, Lionel Messi, que não está completamente recuperado de lesão, quase não apareceu no jogo.
 

Leoz renuncia ao Comitê Executivo da Fifa e também deixará a Conmebol

O paraguaio Nicolás Leoz, de 84 anos, anunciou nesta terça-feira que renunciou ao Comitê Executivo da Fifa, no qual fazia parte desde 1998, e que também deixará a presidência da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que ocupa desde 1986.
Em um comunicado no site oficial, a Fifa afirmou que recebeu uma carta de Leoz com o pedido de demissão:
A Fifa recebeu a renúncia formal de Nicolás Leoz aos cargos de membro do Comitê Executivo da entidade e de presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por problemas pessoais e de saúde. O dirigente paraguaio informou a Fifa da sua decisão mediante carta enviada nesta terça-feira.
Nos termos do Estatuto da Fifa (art. 30, par. 9), a Conmebol terá de escolher imediatamente um substituto para o restante do mandato de Leoz no Executivo.
Nicolás Leoz, presidente da Conmebol ao lado de José Maria Marin presidente da CBF e Juan Angel Naputy (Foto: Agência AFP)Entre José Maria Marin (CBF) e Juan Naputy (presidente da federação paraguaia), Nicolás Leoz anuncia a saída dos cargos da Fifa e da presidência da Conmebol, por onde ficou 27 anos (Foto: Agência AFP)
Em uma entrevista coletiva que contou a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e de Del Nero (vice-presidente da CBF), Leoz revelou que deixará também a presidência do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O órgão responde diretamente à Fifa e é diferente do Comitê Organizador Local (COL), presidido por Marin. Os outros dois sul-americanos do Comitê Executivo da Fifa são o argentino Julio Grondona e Del Nero, que assumiu a vaga de Ricardo Teixeira.
Nicolás Leoz, presidente da Conmebol  (Foto: Agência AFP)Federações sul-americanas decidirão em breve
o substituto de Leoz (Foto: Agência AFP)
- Quero agradecer a Joseph Blatter, Marin e Del Nero por me ajudarem a exercer esse cargo. Todas as federações me ajudaram a fazer uma confederação unida. Sinto-me muito orgulhoso de todos os meus companheiros, amigos da América do Sul. E também aos jornalistas - disse, em entrevista coletiva na sede da Conmebol, em Assunção.
O paraguaio afirmou que a saúde é o grande empecilho para que continue em ação. Em novembro do ano passado, Leoz passou por uma cirurgia no coração no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo.
- Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso.
Sobre a saída da presidência da Conmebol, cargo que ocupa desde 1986, Leoz contou que uma reunião daqui a uma semana definirá o rumo da entidade.
- Em 30 de abril colocarei meu cargo de presidente da Conmebol à disposição dos presidentes das associações nacionais. Eles decidirão o que fazer com a minha decisão. Eu me encontro mentalmente muito bem, meu problema é físico.
Leoz foi presidente do clube Libertad por dez anos e em 1971 assumiu a federação paraguaia. Sob seu comando, a seleção do país foi campeã da Copa América de 1979. Por dois períodos, foi vice da Conmebol: 1972 a 1974 e de 1980 a 1986. Em 1º de maio de 1986, foi eleito presidente da confederação sul-americana e ficou no poder 27 anos.
- Estou aqui não só como presidente da CBF, mas também como amigo e companheiro deste grande dirigente que é Nicolás Leoz, que tantos serviços tem prestado em prol da unidade do futebol sul-americano - afirmou Marin ao site da CBF.

 

Hoje é Dia de São Jorge


Dia de São Jorge é comemorado no dia23 de abril e é feriado municipal no Rio de Janeiro.
São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, e é venerado como mártir cristão. São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo, e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão.
O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem o santo é patrono, como Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária e outros.

Dia de São Jorge é feriado no Rio de Janeiro

O Dia de São Jorge é feriado, mas apenas no município do Rio de Janeiro. São Jorge também é o santo padroeiro do Rio de Janeiro, e são feitas várias celebrações em seu dia, além de várias pessoas terem tatuagens do santo, como forma de adoração.

Origem do Dia de São Jorge

O Dia de São Jorge é celebrado no dia 23 de abril, pois é a data tradicionalmente aceita do falecimento de São Jorge.
 

FPF define datas e horários dos jogos das quartas; clássico será no sábado


Palmeiras ganha tempo para a viagem ao México, onde disputará as oitavas de final da Taça Libertadores. Timão e Tricolor jogam domingo


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. O clássico Santos x Palmeiras será disputado sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro (TV Globo). No mesmo dia, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentarão às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi (SporTV). No domingo, serão realizados as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli (TV Globo). Às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense (SporTV).
tabela quartas de final paulista (Foto: Cléber Akamine)Tabela das quartas de final do Paulistão nas mãos
do presidente do Mogi (Foto: Cléber Akamine)
Representantes dos oito clubes participaram do conselho técnico realizado na sede da FPF, na Zona Oeste de São Paulo. O clássico foi marcado para o sábado porque o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde, na terça-feira, enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Verdão deverá viajar logo após a partida em Santos.
Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.
Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.
CONFIRA OS CONFRONTOS
Sábado
16h15m - Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (TV Globo)
18h30m - Mogi Mirim x Botafogo - Romildo Ferreira, em Mogi (SporTV)

Domingo
16h - Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli (TV Globo)
18h30m - São Paulo x Penapolense - Morumbi (SporTV)
 

Cirurgião plástico Robert Rey, o 'Dr. Hollywood', se filia ao PSC



Médico ficou famoso ao participar de reality show nos EUA.
Filiação ao partido foi anunciada durante coquetel.


Cirurgião plástico Dr. Rey esteve na cidade para divulgar livro (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Cirurgião plástico Dr. Rey divulga
livro (Foto: Arquivo/Anna Gabriela Ribeiro/G1)
O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, se filiou na sexta-feira (19) ao Partido Social Cristão (PSC). Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois da cirurgia.

A filiação do médico ao partido foi anunciada durante um coquetel, na Assembleia  Legislativa de São Paulo.
Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que resolveu se filiar ao PSC “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus.” Ele disse ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus.”
Segundo o site do PSC, a filiação aconteceu depois de um convite do presidente do partido, Gilberto Nascimento. O PSC ainda não sabe se Robert Rey vai se candidatar a algum cargo, mas Nascimento disse que os amigos do médico “querem que ele seja candidato a deputado federal”.
Atualmente, o representante mais conhecido do PSC é o pastor Marco Feliciano, deputado federal que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Robert Rey nasceu em São Paulo, mas se mudou para os Estados Unidos ainda criança.
 

GRÊMIO JOGA MAL, BATE SÃO LUIZ NOS PÊNALTIS E DECIDE SEMI FORA DE CASA


O Grêmio repetiu a tônica de 2013. Na noite desta segunda-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo não jogou bem, teve enormes dificuldades para atacar, correu riscos na defesa e até foi vaiado por parte da torcida. Neste contexto, após o 0 a 0 no tempo normal, precisou da decisão nos pênaltis para superar o São Luiz por 5 a 3, na Arena, e avançar à semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Ao empatar nos 90 minutos, perdeu a melhor campanha em relação ao Juventude, seu rival de sábado. Assim, enfrentará o Alviverde no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por uma vaga na decisão da Taça Farroupilha. A outra semi é composta por Internacional e Veranópolis e será disputada no domingo, na mesma cidade da Serra.
guilherme biteco grêmio são luiz gauchão arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Guilherme Biteco converteu o último pênalti(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jogo sonolento

Não fosse Oliveira, o capítulo à parte de um jogo sem emoção, Grêmio e São Luiz teriam feito um primeiro tempo de envergonhar o futebol. Ao cobrar quatro tiros de meta para fora, em sequência, o goleiro adversário provocou risos e vaias da torcida: tirou a mesmice dos talvez piores primeiros 45 minutos do campeonato. Não houve sequer um chute a gol. Um drible. Um passe. Nem normal, muito menos brilhante. Sobraram empenho e iniciativa, porém, insuficientes para evitar o sono.
Quem não dormiu pôde presenciar apenas dois lances merecedores de destaque. Aos 28 minutos, Bressan derrubou Juba. O time do Interior pediu pênalti. O primeiro erro de Anderson Daronco. O da Capital, aos 37, quase teve a oportunidade de finalizar com Barcos, em sobra de escanteio, na pequena área, mas Chicão afastou o perigo.
A se destacar: o Grêmio não contou com Werley, André Santos, Fernando, Elano, Marco Antonio, Elano, Vargas e Welliton. O São Luiz não tinha desfalques.
Faltou competência
O segundo tempo deu pinta de que seria diferente. Logo aos três minutos, Yuri Mamute, que entrara na vaga de Fábio Aurélio, apareceu livre no ataque, mas foi derrubado por Thiago Costa. Daronco se equivocou de novo: não assinalou a infração. Quatro minutos depois, Barcos protagonizou, de cabeça, a primeira jogada tramada da equipe. Zé Roberto cruzou, o centroavante finalizou, mas Oliveira cedeu escanteio.
A série de tentativas prosseguiu aos 11. Em grande jogada pela esquerda, Washington passou por dois tricolores e chutou cruzado. A bola passou perto, assustou Dida. Parou por aí. A falta de criatividade, a morosidade em atacar e a troca de passes improdutiva voltaram a pautar o Grêmio. O São Luiz, priorizando a marcação, se mantinha inviolável. Até que um lance...
Aos 17, Thiago Costa fez falta no meio de campo em Kleber. Desnecessária. Como já tinha amarelo, foi expulso. O que poderia desequilibrar, não aconteceu. O São Luiz continuou marcando bem. O Grêmio foi incompetente. Não soube aproveitar a vantagem numérica. Assustou na base do abafa. Aos 31, após cruzamento de Biteco, Mamute escorou, e Kleber bateu para marcar. Mas Marcel afastou de cabeça, quase em cima da linha. Ainda deu tempo para uma série de cruzamentos. Todos cortados pela defesa ou pelo goleiro. E a decisão foi para os pênaltis.
Zé Roberto abriu a série de cobranças, colocando com categoria. Washington deslocou Dida na sequência. Depois, Kleber bateu rasteiro e fez 2 a 1. Danilo Baia isolou, deixando o Grêmio em vantagem. Barcos abriu 3 a 1. Marcel deu sobrevida ao São Luiz. Mas Alex Telles, com canhão de esquerda, aplicou 4 a 2.
Se Juba errasse, dava Tricolor. Mas Juba não errou, chutou na gaveta. Coube ao jovem Guilherme Biteco classificar o Grêmio, menos de uma semana depois de o Tricolor arrancar uma classificação literalmente brigada às oitavas de final.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger