31 DE MAIO EM RG

Justiça Eleitoral cancela 1,35 milhão de títulos de eleitor em todo o país

Prazo para regularizar documento terminou no dia 25 de abril.
Quem não votou as 3 últimas eleições ainda pode normalizar situação.


A Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos de eleitor em todo o país, informou nesta terça-feira (14) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Teve o documento cancelado quem deixou de votar nas três últimas eleições, não justificou a ausência e não compareceu a um cartório eleitoral até 25 de abril para regularizar a situação.
Segundo o TSE, os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos não tiveram o título cancelado.

As faltas são consideradas a cada turno, ou seja, se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição – como a realizada para prefeito e vereador em 26 estados no ano passado –, são contadas duas eleições para efeito de cancelamento.
Os eleitores ainda poderão regularizar a situação em qualquer cartório eleitoral. Para isso, terão de pagar uma multa de R$ 3,50 por turno.
A lei prevê que o eleitor com título cancelado fica excluído da participação na eleição, pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

 

Decisão do CNJ obriga cartórios a fazer casamento homossexual


Conselho também determinou conversão de união estável em casamento.
Decisão é passível de questionamento no Supremo Tribunal Federal.



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (14), por maioria de votos (14 a 1), uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
Os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A decisão do CNJ poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entenda a decisão do CNJ
O Conselho Nacional de Justiça, órgão de controle externo das atividades do Poder Judiciário, obrigou todos os cartórios do país a cumprirem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de maio de 2011, de realizar a união estável de casais do mesmo sexo. Além disso, obrigou a conversão da união em casamento e também a realização direta de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Leia mais
 Segundo o presidente do CNJ e autor da proposta, Joaquim Barbosa, que também é presidente do STF, a resolução visa dar efetividade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Supremo, que liberou a união estável homoafetiva.
Conforme o texto da resolução, caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, o cidadão deverá informar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. "A recusa implicará imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para providências cabíveis."
A decisão do CNJ valerá a partir da publicação no "Diário de Justiça Eletrônico", o que ainda não tem data para acontecer.
Reportagem publicada pelo G1 nesta terça mostrou que, no último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo registraram suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).
Atualmente, para concretizar a união estável, o casal homossexual precisa seguir os trâmites em cartório. Até agora, para o casamento, eles pediam conversão da união estável em casamento e isso ficava a critério de cada cartório, que podia ou não conceder.
Agora, a conversão passa a ser obrigatória e efetivada por meio de ato administrativo, dentro do próprio cartório. O cartório, embora órgão extrajudicial, é subordinado ao TJ do estado.
O casamento civil de homossexuais também está em discussão no Congresso Nacional. Para Joaquim Barbosa, seria um contrassenso esperar o Congresso analisar o tema para se dar efetividade à decisão do STF.

"Vamos exigir aprovação de nova lei pelo Congresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso."
 De acordo com Barbosa, a discussão sobre igualdade foi o "cerne" do debate no Supremo. "O conselho está removendo obstáculos administrativos à efetivação de decisão tomada pelo Supremo e que é vinculante [deve ser seguida pelas instâncias inferiores]."
Inicialmente, o conselho discutiu apenas a conversão, mas, posteriormente, a assessoria do CNJ distribuiu o documento da proposta que mostra que é "vedado" aos cartórios recusarem a "habilitação, celebração de casamento civil ou conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo".
O subprocurador-geral da República, Francisco Sanseverino, que não vota, opinou contra a proposta do conselho. "Com respeito ao posicionamento da proposta, embora louvável, salvo melhor juízo em face dos fundamentos e dos objetos das ações diretas de constitucionalidade, a conversão automática da união estável em casamento não foi imposta naquelas ações."
O único voto contrário do CNJ foi da mais nova conselheira, Maria Cristina Peduzzi. Para ela, definir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é tarefa do Congresso.
"Não tenho dúvidas de que a união homoafetiva foi reconhecida pelo Supremo  Tribunal Federal e ali se afirmou a constitucionalidade dessas uniões e assegurados os efeitos civis produzidos pelas respectivas uniões. [...] Penso que isso é questão que estaria afeta ao Congresso Nacional."
O conselheiro Silvio Rocha divergiu. "Nós removemos a diversidade de sexos que não mais se coloca como requisito de que as pessoas tenham um direito fundamental, que é o casamento. Me parece que o conselho faz isso em precedentes jurisprudenciais (decisões judiciais anteriores) e amparado no próprio texto constitucional."
O conselheiro Gilberto Martins, ao votar favoravelmente ao projeto, destacou que, apesar de a decisão do STF sobre a união estável homossexual ter sido unânime, três ministros do Supremo foram contrários à possibilidade de a corte assegurar no julgamento o casamento civil: Cezar PelusoGilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Recurso
A decisão pode ser questionada no STF. Se isso ocorrer, o questionamento poderá ser feito por meio de um mandado de segurança, tipo de ação que é feita para questionar ato do poder público.
O processo seria distribuído para algum ministro relatar, e o interessado poderia solicitar suspensão da resolução por meio de liminar (decisão provisória). Nesse caso, o relator decidiria entre suspender provisoriamente ou levar direto para discussão no plenário.
União estável x casamento civil 
Segundo Rogério Bacellar, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), união estável e casamento civil garantem os mesmos direitos sobre bens.
Nos dois casos, há um contrato assinado em cartório. A diferença é que, pela união estável, o cidadão continua solteiro no estado civil.
"Atualmente, se os direitos são estabelecidos no contrato, é a mesma coisa que um casamento. Se convenciona o que cada um tem dever, que os bens adquiridos antes e durante não comungam (se dividem) ou se todos os bens comungam."
Ao abrir uma conta bancária, por exemplo, um cidadão oficialmente solteiro, mesmo que tenha união estável, não precisa indicar os dados do companheiro. Já o casado, precisa.
"O casamento é uma união formal. É possível se estabelecer comunhão parcial, comunhão total ou separação parcial. Mas se houver um contrato, a união estável dá os mesmos direitos."
Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o direito da união estável para casais do mesmo sexo. A decisão serve de precedente para outras instâncias da Justiça.
 

Valcke volta a cobrar estádios e diz que Fifa pode mudar sedes até agosto


 

'Não estamos pensando em mudar a cidade-sede. Isso só acontece quando não tem mais jeito', diz francês ao ser quesitonado sobre São Paulo


valcke e aldo no estádio Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)Em Brasília, Valcke volta a cobrar estadios da Copa
prontos em dezembro (Foto: Fabrício Marques)


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um recado para as 12 cidades da Copa do Mundo de 2014: as sedes ainda podem mudar até o dia 1º de agosto, quando os ingressos para o torneio começarão a ser vendidos.
O aviso foi dado durante visita ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na manhã desta terça-feira. Perguntado sobre os problemas da Arena Corinthians, que tem dificuldades para conseguir o empréstimo do BNDES, Valcke revelou que ainda vai conversar com os representantes do estádio paulista para saber a real situação da obra, mas, desde já, disse que eles precisam acelerar.
- Nós sempre dizemos que não é possível aceitar atrasos. É preciso de tempo para testar tudo. A Copa do Mundo é um evento de outra magnitude. Eles vão ter que acelerar. Isso não é uma ameaça. Não estamos pensando em mudar a cidade-sede. Isso só acontece quando não tem mais jeito. Porém, podemos mudar até 1° de agosto, quando começam a vender os ingressos. Temos uma possibilidade para isso, mas os estádios têm que ser entregues a tempo - afirmou.

- Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade - diz a nota do Corinthians.
A declaração de Valcke gerou reação no Corinthians. Em nota oficial, o clube afirmou que "não aceita nenhuma pressão" e deixou a critério da Fifa a possibilidade de tirar do estádio de Itaquera a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O francês ainda fez questão de minimizar as exigências feitas pela Fifa, dizendo que são pedidos dos próprios jogadores. O francês deu exemplo do gramado para explicar tanta cobrança.
- O que mais importa é o gramado e é preciso que as seleções gostem de jogar. Essas exigências da Fifa são feitas pelos jogadores, que estão acostumados com os melhores estádios do mundo. É isso que vamos entregar. O meu papel é de ficar cobrando, mas quando um país recebe a Copa temos que apoiar. É um trabalho de equipe com altos e baixos, mas tudo acabará bem.
Sobre os atrasos na entrega de três estádios da Copa das Confederações (Maracanã, Mané Garrincha e Arena Pernambuco), o secretário-geral minimizou os problemas e demonstrou confiança de que tudo estará pronto para a competição deste ano.
- Apenas aumenta a pressão sobre as cidades, sobre o COL e sobre a Fifa. Mas a equipe é muito boa, muito profissional. Estamos trabalhando bem juntos. Equipes da Fifa e do COL passaram dias e dias em Brasília, apoiando para acelerar o trabalho e dar o apoio necessário para que tudo esteja pronto. É um trabalho em equipe, exatamente como o futebol.
Ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), Jérôme Valcke segue para o Rio de Janeiro, onde visitará o Maracanã, nesta quarta-feira.
Valcke e autoridades no Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)Valcke visita o Mané Garrincha nesta terça ao lado de Ronaldo, Bebeto e Aldo Rebelo (Foto: Fabrício Marques)

 

 

Com receio de câncer, Angelina Jolie faz cirurgia para retirar os seios


Revelação foi feita em artigo publicado no jornal ‘The New York Times’.
Médicos disseram que atriz tinha 87% de chances de ter câncer de mama.


A atriz Angelina Jolie declarou que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita em um artigo chamado "My Medical Choice", publicado no jornal americano “The New York Times” nesta terça-feira (14).
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56", diz a atriz no começo do texto. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.
O que é o câncer de mama
É o carcinoma mais comum em mulheres, respondendo por 22% do total de casos a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Estimativa do instituto aponta que o país registrou 52.680 novos casos da doença apenas em 2012.
Leia mais
 Angelina, de 37 anos,  diz que descobriu ter um "defeito" no gene chamado BRCA1. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário.
"Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva", diz a atriz. "Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", afirma.
A atriz diz no artigo que passou por cirurgias num intervalo de três meses. "Durante o processo consegui manter isso de forma privada e continuar com meu trabalho", contou.
O processo médico foi iniciado no último dia 2 de fevereiro com a técnica "nipple delay", um tipo de cirurgia plástica "para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. Isto causa um pouco de dor e um montão de hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo".
  •  
Nascida em 4 de junho de 1975, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos
Filha de Jon Voight com Marcheline Bertrand, que morreu em 2007, aos 56, com câncer
Namora Brad Pitt desde maio de 2005, quando estrelaram 'Sr. & Sra. Smith', e está noiva do ator há um ano
Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por 'Garota interrompida' (1999)
Mãe de seis filhos com Brad Pitt, sendo três adotados
Nomeada Alta Comissária da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR)
Pelo filme de ação 'Salt' (2010), recebeu o salário de US$ 20 milhões
Ela conta que duas semanas após o começo do processo, fez a principal cirurgia, na qual se extrai o tecido mamário. "A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seus seios. Parece uma cena de um filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar à sua vida normal", afirma.
Nove semanas depois foi feita a operação para reconstrução das mamas com implantes.
"Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado", diz Angelina. "Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama", afirma.
Angelina também conta no artigo a importância da cirurgia para seus filhos. "É reconfortante saber que eles não veem nada que os deixe desconfortáveis. Eles veem minhas pequenas cicatrizes, e nada mais. Todo o resto é apenas a mamãe, do mesmo jeito que sempre foi. E eles sabem que os amo e que eu faria qualquer coisa para ficar com eles por todo o tempo que puder."
A operação deixou apenas pequenas cicatrizes que não chocarão nossos filhos, conta Angelina. "Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade", completa.
A atriz também ressaltou que Brad Pitt foi um grande apoio durante todo o processo."Conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que era o melhor que podíamos fazer para nossa família e que nos uniria ainda mais. E foi assim que aconteceu".
A atriz Angelina Jolie nesta quinta-feira (11) em Londres (Foto: Reuters)A atriz Angelina Jolie em foto de abril de 2013 em Londres (Foto: Reuters)
Angelina Jolie, uma das atrizes mais bem pagas do mundo, lamenta que o teste para detectar a mutação genética BRCA1, assim como a BRCA2, custe mais de US$ 3 mil dólares nos Estados Unidos, "um obstáculo para muitas mulheres".
Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade"
Angelina Jolie
Ela também espera que seu caso sirva de exemplo para outras mulheres com risco de câncer. A atriz lembra em seu artigo que o câncer de mama mata 458 mil pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e afirma que o tratamento pelo qual passou será detalhado na página na internet do instituto onde se tratou, o Pink Lotus Breast Center.
"Se escrevo agora sobre isto é porque espero que outras mulheres poderão beneficiar-se de minha experiência", afirmou. "Decidi não manter minha história em segredo porque há muitas mulheres que não sabem que poderiam estar vivendo sob a sombra do câncer. Tenho a esperança que elas, também, sejam capazes de realizar exames genéticos e que, se tiverem um alto risco, saibam que há mais opções."
"A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar", conclui.
Angelina Jolie ao lado de sua mãe, Marcheline Bertrand, durante a pré-estreia do filme 'Pecado original', em julho de 2001, em Hollywood (Foto: REUTERS/Fred Prouser/Files)Angelina Jolie ao lado de sua mãe, Marcheline Bertrand, durante a pré-estreia do filme 'Pecado original', em julho de 2001, em Hollywood. Marcheline morreu com câncer aos 56 anos, em 2007 (Foto: REUTERS/Fred Prouser/Files)
 

Felipão anuncia a lista sem Kaká e Ronaldinho; Bernard é a surpresa


'O pau vai comer de qualquer jeito', diz treinador sobre ausência de medalhões. Time se apresenta no dia 27 e não vai prejudicar Libertadores


Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundiais de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.
- Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que, mesmo que eu levasse o jogador que o jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito - disse Felipão ao ser questionado sobre a ausência de Ronaldinho.
INFO convocação brasil copa das confederações (Foto: Editoria de arte)
O camisa 10 tem brilhado pelo Atlético-MG, que está classificado para as quartas de final da Libertadores e ficou perto do título do Campeonato Mineiro após derrotar o Cruzeiro por 3 a 0 na primeira partida da final. Em abril, Ronaldinho foi capitão e titular da Seleção nos amistosos com Bolívia (4 a 0) e Chile (2 a 2).
Antes do empate com os chilenos, no Mineirão, o meia-atacante se apresentou com 25 minutos de atraso no hotel da delegação em Belo Horizonte, o que pode ter complicado sua situação com Felipão. Segundo a programação divulgada no site oficial da CBF, os jogadores deveriam chegar até as 19h (de Brasília), mas Ronaldinho entrou às 19h25m pela garagem.
- A apresentação é para o jantar, às 19h30m. Eu nunca cheguei atrasado na minha carreira – disse o craque do Galo na ocasião.
Coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira minimizou o atraso ao ser questionado na época:

- Ninguém considerou atraso. Não demos importância para isso. Não entendemos por que deram tanto espaço para isso. Às 19h30m ele estava jantando com a equipe.
Ramires também fica fora da lista
Outra ausência marcante é o volante Ramires, do Chelsea, que deu lugar a Luiz Gustavo, do Bayern. A postura do jogador antes do amistoso com a Rússia, em Londres (onde mora), pode ter pesado na decisão de Felipão.
Em março, o volante foi cortado da partida contra a Itália, em Genebra, e teria que se apresentar em Londres para ser avaliado antes do jogo com os russos. Mas Ramires chegou ao hotel inglês com a médica dos Blues, conversou com a comissão técnica e foi cortado. Por outro lado, Lucas, do PSG, também estava machucado e fez questão de ficar concentrado com o grupo durante o período.
Os jogadores da Seleção vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias de atividades, o grupo, que vai ficar hospedado no Hotel Sheraton, em São Conrado, vai realizar exames médicos de rotina. A partir daí, Felipão iniciará as atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, também na Zona Sul.
Segundo Felipão, os clubes que estão disputando a Libertadores não serão prejudicados. Fluminense, com três representantes, e Atlético-MG, com dois, já têm partidas confirmadas no dia 29, pelas quartas. Corinthians e Grêmio também terão jogo na data se passarem de fase.
- Os clubes não precisam se preocupar. Estarão jogando no dia 29 - disse o técnico.

No dia 2 de junho, a Seleção vai encarar a Inglaterra, no Maracanã, na abertura oficial do estádio para os torcedores brasileiros. No dia seguinte, a delegação embarcará para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação. No dia 9, o último amistoso antes da estreia nas Confederações. O time canarinho terá a França pela frente, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Brasil está no Grupo A do torneio ao lado de Japão, Itália e México. A estreia da Seleção de Felipão na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra os japoneses, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o rival será a equipe mexicana, em Fortaleza. No dia 22, o time nacional terá os italianos pela frente, na Fonte Nova, em Salvador.
- Nesse momento não somos um clube, não defendemos um estado, somos o Brasil. Convocamos de acordo com nossas convições com aquilo que entendemos ser o correto e o caminho certo para a nossa Seleção. Espero que a partir de agora, independentemente de quem torce para A ou B, nós possamos, nesse mês de junho, trabalhar juntos pelo Brasil e pela nossa Seleção - disse o treinador.
felipão luiz felipe scolari convocação coletiva seleção brasileira (Foto: André Durão)Felipão anuncia a lista dos convocados em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: André Durão)


 

Contra o Tijuana, Palmeiras joga para passar às quartas e consolidar reação


 

Desacreditado no início da temporada, Verdão precisa de vitória simples nesta terça-feira para virar a página de vez após queda para Série B

Desacreditado, humilhado, rebaixado. Não faltaram adjetivos negativos para falar da queda alviverde no Brasileirão de 2012. Nesta terça-feira, contra o Tijuana, a partir das 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, quase seis meses depois do rebaixamento, o Palmeiras tem a chance de virar a página e dar uma prova concreta de que o trabalho de reconstrução está no caminho certo.
Após um empate sem gols no jogo de ida, no México, uma vitória coloca o Verdão nas quartas de final da Taça Libertadores da América, algo visto como improvável pelos críticos no começo do ano. Principalmente pela demora na reformulação: mais de 20 atletas deixaram o clube e apenas dois foram contratados até o início da pré-temporada. O elenco foi completado apenas em fevereiro, após Paulo Nobre assumir a presidência.
Gilson kleina treino Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Gilson Kleina comanda Palmeiras em treino (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
Com o orçamento comprometido, a nova direção do Palmeiras aposta no sucesso no torneio internacional para ter tranquilidade durante o difícil processo de reorganizar as finanças e colocar ordem na casa. A própria Copa do Brasil, conquistada no meio do ano passado e que deu ao Verdão a chance de retornar à Libertadores, foi vista internamente e até entre torcedores como um acidente de percurso em meio à bagunça administrativa que envolveu o clube nos últimos anos.
Diante dos problemas, fazer parte do grupo dos oito melhores times do continente daria confiança ao time para o restante da temporada, além de ser um sinal positivo da nova gestão e, principalmente, serviria para colocar a equipe em vantagem em relação ao rival São Paulo, que mesmo com reforços milionários, como Paulo Henrique Ganso, caiu nas oitavas com duas derrotas para o Atlético-MG, próximo rival dos alviverdes ou dos mexicanos.

O trio de arbitragem será venezuelano. Juan Ernesto Soto apita a partida e será auxiliado por Jorge Urrego e Carlos Lopez. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo em Tempo Real a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Do outro lado, o Tijuana tenta fazer história em sua primeira participação no torneio. Eliminado da fase final do Campeonato Mexicano, mas dono de boa campanha na Libertadores - foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase de grupos -, o time precisa ter um rendimento melhor do que quando visitou o Corinthians, também no Pacaembu, e perdeu por 3 a 0 na etapa de grupos. A aposta mexicana para surpreender é em um adversário mais aberto. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis; qualquer triunfo ou igualdade com gols classifica os visitantes.
header as escalações 2
Palmeiras: a dúvida sobre como armar o meio-campo parece ter terminado no último treino antes da partida. Na segunda-feira, Kleina colocou Wesley e Tiago Real entre os titulares, mantendo Souza na reserva. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira participou normalmente dos trabalhos, mas, com dores nas costas, pode ser substituído por Juninho. A tendência é que o Verdão entre em campo com: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinícius e Kleber.
Tijuana: o técnico Antonio Mohamed já entregou qual será a tática dos Xolos em São Paulo: formação mais fechada que o de costume para explorar as jogadas de velocidade no ataque. A provável formação dos mexicanos tem Saucedo, Ruíz, Gandolfi, Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce, Corona (Madueña) e Martinez; Riascos e Moreno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Fernando Prass, Vilson, Léo Gago, Patrick Vieira e Valdivia, machucados, não encaram o Tijuana. Leandro, assim como Léo Gago, já atuou pelo Grêmio na Libertadores e não está à disposição da comissão técnica. Ronny foi liberado para resolver problemas particulares em Santa Catarina e também está fora.
Tijuana: a única ausência em relação ao primeiro jogo é o lateral Juan Carlos Núñez.
header fique de olho 2

Palmeiras: contratado para ser a referência do ataque alviverde, Kleber ganhou a difícil missão de substituir Barcos logo em seus primeiros dias de clube. Após um início difícil e uma sequência de lesões, o atacante ganhou a posição de titular no jogo de ida, no México, e agora tenta se firmar na equipe.
Tijuana: artilheiro dos Xolos na Libertadores com três gols, Martinez é a aposta dos mexicanos para furar a defesa palmeirense no Pacaembu. Apelidado de "Neymar equatoriano", o meia-atacante chama atenção pelo seu visual e também pelas boas jogadas de velocidade do setor ofensivo do Tijuana.
header o que eles disseram

Kleber, atacante do Palmeiras: "Nos jogos anteriores, precisávamos vencer e conseguimos. A dificuldade aumenta, mas o jogo vai ser competitivo. Sabemos das dificuldades da Libertadores. O Tijuana é um time complicado, mas trabalhamos bem essa semana".
Antonio Mohamed, técnico do Tijuana: "É o momento ideal para mostrarmos que esse grupo quer fazer mais história. Esperamos fazer uma grande partida. Sabemos o que estamos enfrentando, temos experiência de ter atuado no Brasil e agora vamos aproveitar isso nesse novo desafio".
header números e curiosidades
* O Palmeiras fez a melhor campanha do Grupo 2 da Libertadores 2013, com nove pontos ganhos em seis jogos disputados (três vitórias e três derrotas), seguido por Tigre (nove pontos), Libertad (oito pontos) e Sporting Cristal (oito pontos).
* Já o Tijuana fez a segunda melhor campanha do Grupo 5, com 13 pontos ganhos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), mesmo número de pontos do líder Corinthians, e à frente de San José (cinco pontos) e Millonarios (três pontos).
* O Brasil obteve um feito inédito na Libertadores deste ano. Esta foi a primeira vez que um país classificou seis equipes para as oitavas de final da competição continental.
* Campeão em 1999, o Verdão participa pela 15ª vez da Taça Libertadores. O Palmeiras é a segunda equipe brasileira com maior número de participações no torneio, atrás apenas do São Paulo (16). A seguir vem o Grêmio, com 14 edições. 
* Debutante na Libertadores, o Tijuana é uma das equipes mais novas do futebol mexicano, com pouco mais de seis anos de vida. Fundado em 2007, o clube é da cidade de Tijuana na Baixa Califórnia e conquistou seu primeiro título nacional no ano passado.
* O Palmeiras já disputou 79 partidas em São Paulo na história da Taça Libertadores da América, obtendo 49 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com 162 gols marcados e 76 sofridos.
* No Pacaembu, o Verdão já disputou 20 partidas na história do torneio, com 14 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Foram 34 gols marcados e 13 sofridos.
header último confronto v2
Palmeiras e Tijuana se enfrentaram apenas uma vez na história. No último dia 30 de abril, os rivais abriram as oitavas de final da Taça Libertadores da América com um empate sem gols em jogo disputado no estádio Caliente, no México.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger