31 DE MAIO EM RG

Previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Norte




Mesmo em menor intensidade do que o que foi registrado no final de semana, as chuvas, na região do Oeste potiguar e no Seridó continuaram ocorrendo nesse início de semana.

Segundo dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), teve ocorrências de chuvas, entre o último dia 22 e manhã do dia 23, em 30 dos 196 postos de medição pluviométricas nos 167 municípios do Estado.  A previsão dos próprios meteorologistas da Emparn é de que a semana continue com tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva.

Em diversos municípios da região Oeste do Estado, açudes de pequeno e médio porte, rios e cachoeiras se transforam em espetáculos para os moradores e visitantes.

Em Campo Grande, pelo menos dois açudes já atingiram seu limite máximo. Em Caraúbas, a situação também é semelhante. Já em Felipe Guerra a cachoeira do Roncador recebeu um grande volume de água e tem chamado a atenção das pessoas.

Mesmo cauteloso, Gilmar Bristot, responsável pelo setor de meteorologia da Emparn, acredita que a mudança no comportamento do clima no Atlântico Sul poderá ser mantida pelos próximos dias, melhorando as condições da temperatura e influenciando no comportamento do vento, que até então era muito forte de sudeste, e estava prejudicando a formação de chuva.

“Precisamos ter cautela. Mas a gente precisa confirmar essa mudança de padrão, que nos últimos dias está condizente com a ocorrência de chuvas no interior. Podemos ter mais dias, favoráveis à ocorrência de chuvas. Pode ser que em algumas áreas mude o cenário, de um quadro seco passar para um quadro de abundância de água, com reservatórios cheios, como ocorreu em Janduís, Campo Grande, Mossoró e Serra Negra do Norte”, destaca.

Do De Fato
Foto: João Nilo: Cachoeira do Roncador em Felipe Guerra
 

90% dos professores param as atividades


90% dos professores das redes estadual e municipal de ensino paralisaram suas atividades ontem. Os professores realizaram ontem, durante todo o dia, uma paralisação das atividades em sala de aula e aderiram à paralisação nacional da categoria, como parte da 14ª Semana Nacional em Defesa da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os professores participaram de uma programação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM).

A programação dos professores foi iniciada ontem com uma assembleia geral no auditório do Sesi, onde foram repassados os principais pontos de reivindicação, de acordo com a CNTE, trazendo para a realidade local.

O diretor regional do Sinte, Rômulo Arnaud, explicou que a principal reivindicação é relacionada ao piso salarial do professor, que, segundo ele, sofre ataques constantes dos governos. “Os governos não obedecem ao piso, ou obedecem parcialmente. Quanto ao Plano de Carreiras, algumas prefeituras obedecem ao piso, destroem a carreira”, destacou.

Os professores também reivindicam a jornada de trabalho, visto que no Brasil são mais de 30 jornadas diferentes. “Queremos unificar a questão da jornada de trabalho. Outra coisa é a profissionalização dos profissionais de escolas, que não são vistos como educadores”, continuou Arnaud.

A categoria também luta pela aprovação do Plano Nacional da Educação, exigindo que 5% dos royalties e 5% do Fundo do Pré-sal sejam implantados na Educação.

Hoje os professores vão realizar um ato na Câmara Municipal, a partir das 9 horas, através de uma participação na tribuna popular. Hoje à tarde haverá ainda uma mesa-redonda no Sesi, a partir das 14h, com a participação da professora doutora Maria do Socorro, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na quinta-feira, a partir das 14h, haverá um debate sobre o Plano Nacional da Educação (PNE). À noite um show cultural na sede do Sinte a partir das 19h30.

 

Felipão confirma Ronaldinho como capitão; Jean e Cavalieri escalados



Meia-atacante do Atlético-MG já tinha recebido a braçadeira na goleada contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra: ‘Foi dada a responsabilidade’


Ronaldinho Gaúcho será o capitão da seleção brasileira no amistoso de quarta-feira, às 22h, contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. A confirmação foi feita por Luiz Felipe Scolari, depois do treinamento desta terça no palco da partida. O técnico está confiante no potencial do craque do Atlético-MG para ser líder.
- O Ronaldinho é tão importante para mim que foi escolhido novamente como capitão da equipe. Eu espero de um capitão que ele faça com que os outros jogadores entendam o futebol. Que o Ronaldinho tenha o comando que eu acho que ele pode ter. Foi dada a responsabilidade – declarou o comandante.
Ronaldinho Seleção treino (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Ronaldinho será capitão da Seleção novamente contra o Chile (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
No último dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, Ronaldinho Gaúcho também foi o capitão. Em alta com Felipão, o jogador deve ser confirmado no próximo dia 14 de maio na lista definitiva para a Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
Para o amistoso desta quarta-feira, Felipão não confirmou a equipe. Apenas divulgou queDiego Cavalieri e Jean serão titulares. A tendência, no entanto, é que seja mantida a base daqueles que iniciaram a partida contra a Bolívia, com Fernando entrando na vaga de Ralf e Leandro Damião e Pato disputando o ataque. Na zaga, provavelmente haverá revezamento:
- Pretendo dar uma chance para o Henrique no segundo tempo. A intenção é que jogue uma dupla de zaga no primeiro tempo, e outra na etapa final. Em princípio, a ideia é essa. Já no início do segundo tempo, eu vou fazer três ou quatro substituições - explucou o treinador.
Sendo assim, a provável escalação para o duelo contra o Chile deve ser: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Até agora, 50 mil ingressos foram vendidos para o amistoso.
paulinho pato dedé osvaldo treino seleção brasileira brasil (Foto: Mowa Press)Jogadores são divididos no treino por coletes sem determinação de titulares e reservas (Foto: Mowa Press)
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger