31 DE MAIO EM RG

Brasil x Inglaterra será teste final de segurança para Confederações



6 cidade-sede usam jogos para simular prevenção de incidentes e ataques.
Com polícia e militares, Santos x Flamengo será prova do Mané Garrincha.



Os ministérios da Justiça e da Defesa, em parceria com o comitê organizador local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão realizando nas seis cidades da Copa das Confederações simulações de segurança nos estádios onde serão realizados os jogos.

Em cada sede, uma partida é usada para avaliar as capacidades dos órgãos de segurança, testar o esquema de defesa do espaço aéreo sobre o estádio, as capacidades de lotação, rotas de fuga para o público, facilidade de acesso, rapidez no resgate para hospitais, locais onde poderão ser posicionados canhões de artilharia antiaérea, dentre outros itens, informou a Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (Sesge). (veja abaixo a tabela dos jogos avaliados).

Segundo a Sesge, o grande teste será com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na partida serão empregados efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio, Polícia Federal, militares das Forças Armadas, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), seguranças contratados pelo Comitê Organizador Local (COL) da Fifa (Federação Internacional de Futebol), bombeiros, Detrans, equipes responsáveis por vistorias de explosivos e outros tipos de artefatos e armas químicas, polícias rodoviárias, e funcionários de órgãos internacionais de inteligência, que trabalharão de forma conjunta como se fosse um jogo da Copa das Confederações.

"As partidas de Brasil x Inglaterra, no Rio, e Santos x Flamengo, no Mané Garrincha, serão os últimos testes para avaliarmos o que será necessário aperfeiçoar. Só na abertura da Copa das Confederações, serão 5 mil agentes de segurança pública e defesa que serão empregados. O efetivo é enorme", afirma o diretor de operações da Sesge, José Monteiro.

Segundo a secretaria responsável pelos grandes eventos no Distrito Federal, este é o único evento que vai simular a quantidade de público no estádio e o efetivo policial necessário para a abertura da Copa das Confederações, com a partida entre Brasil e Japão, em 15 de junho. Um centro de gerenciamento de crise e coordenação de segurança atuará no local.
A secretaria dos Esportes e Lazer do Rio informou que, no domingo (28), ao ser inaugurado com uma disputa em campo entre amigos dos ídolos Ronaldo e Bebeto, o Maracanã recebeu cerca 25 mil pessoas - de 30% da sua capacidade.

Na partida, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, vários itens de segurança já foram avaliados e serão aperfeiçoados para um novo treinamento,em 15 de maio, em que o Maracanã receberá 50% da sua capacidade. O perfil do jogo neste dia ainda vai ser definido.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo irá verificar as últimas necessidades do Mané Garrincha, em Brasília, com Santos x Flamengo, na abertura da série A do Campeonato Brasileiro, às 16h de 26 de maio, informou a entidade ao G1.

  •  
Partidas válidas para avaliação de segurança da Copa das Confederações
Mané Garrincha - Brasília
Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em 26 de maio
Maracanã - Rio de Janeiro
Brasil x Inglaterra, amistoso, em 2 de junho
Arena Pernambuco - Pernambuco
Partida do Náutico contra um adversário ainda a ser confirmado, dia 22 maio
Castelão - Fortaleza
Ceará x Fortaleza, válido pelo Campeonato Cearense, em 14 de abril (já realizado)
Mineirão - Belo Horizonte
Brasil x Chile, amistoso, em 24 de abril (já realizado)
Fonte Nova - Salvador
Bahia x Vitória, pelo Campeonato Baiano, dia 28 de abril (já realizado)
Fonte: Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos
 'Caravana' de preparação
A partir de 20 de maio, equipes dos Ministérios da Justiça e da Defesa, irão se reunir em Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte com um grupo de trabalho de cada sede, integrado por policiais e agentes de vários setores, para verificar o andamento da preparação.

A “caravana multisetorial” irá analisar também um relatório produzido por militares especialistas em terrorismo que identificou pontos de vulnerabilidade e que pretende servir de base para os generais do Exército, que coordenam as ações de segurança em cada uma da cidade, dividam as tarefas e as responsabilidades durante os jogos.

G1 divulgou em 17 de abril que os atentados na Maratona de Boston, que deixaram 3 mortos e mais de 180 feridos, preocuparam o governo para os grandes eventos esportivos que serão realizados no país. A avaliação dos militares e da Sesge até o momento é de que o risco de um ataque é baixo e que o esquema de preparação segue o ritmo desejado para prevenir qualquer incidente.

Pelo menos 600 soldados especializados em ações contra terrorismo e mais 300, treinados para impedir ataques com armas químicas, bacteriológicas, nucleares e radiológicas estarão a postos nas cidades-sede.

Partidas-teste
Em Recife, uma partida do Náutico contra um adversário ainda a ser confirmado, marcada para o dia 22 maio, será o teste para certificar o esquema de segurança, com a bola rolando, a Arena Pernambuco. A informação foi divulgada pelo COL e pela Sesge e a estimativa é de que 30 mil torcedores compareçam. Será um jogo noturno que permitirá verificar a iluminação, que interfere no posicionamento de agentes de segurança.
 
exército terrorismo (Foto: Brigada de Operações Especiais/Divulgação)Tropas do Exército especializadas em terrorismo
estarão nos estádios na Copa das Confederações
(Foto: Brigada de Operações Especiais)
No dia 14 de maio será realizado, porém, um pequeno jogo entre os operários do canteiro de obras, com ingressos doados, e público estimado entre 10 a 15 mil pessoas. Com isso já será possível testar estacionamento, acessos, bares, segurança, entre outras áreas, informou a secretaria extraordinária da Copa (Secopa) de Pernambuco.

Três cidades-sede já realizaram suas partidas-teste de segurança. Em Fortaleza, a vitória de 1 a 0 do  Ceará sobre o Fortaleza em 14 abril, em partida válida pelo Campeonato Cearense, serviu para que o comitê organizador da Fifa dar o aval para a Arena Castelão receber a Copa das Confederações. Mais de 15 mil pessoas compareceram ao estádio, divulgou a Secopa do Estado.
 
Helicóptero participa do treinamento do Bope (Foto: Alexandre Vieira/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)No Rio, Bope fez treinamento para segurança (Foto:
Alexandre Vieira/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Em Belo Horizonte, durante o amistoso entre Brasil e Chile, no último dia 24, o esquema de segurança foi aplicado e, em Salvador, o clássico Ba-Vi (Bahia x Vitória), no domingo (28), teve inclusive o envolvimento de agentes de segurança do COL da Fifa.

Durante a partida, 678 "stewards" (agentes de segurança privada que trabalham nos grandes eventos) contratados pela Fifa, atuaram na Fonte Nova, em uma operação integrada com as forças de segurança pública semelhante à que ocorrerá na Copa das Confederações. Isso porque, dentro dos estádios durante a Copa das Confederações, a responsabilidade é dos agentes da Fifa. Policiais civis e militares centralizam informações de inteligência, monitoramento e controle de distúrbios.

Cerca de 1.300 policiais baianos participaram da simulação, sendo que 350 estavam dentro da arena e os demais no perímetro ao redor, onde estava um maior número de pessoas, segundo a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa da Bahia. Em campo, o Vitória levou a melhor, vencendo por 2 x 1. E o estádio passou nos testes das sáreas operacionais observadas, “pelo menos na avaliação inicial”, diz a Secopa.
 

Após atuação 'muito abaixo', Sheik cobra postura vitoriosa do Timão


Atacante do Timão lamenta derrota contra o Boca Juniors na Bombonera, mas confia em volta por cima na partida do próximo dia 15, no Pacaembu




“Eu não me lembro de o time ter jogado tão mal em uma partida de tamanha importância”.Emerson Sheik foi veemente ao avaliar a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O atacante foi quem mais criticou a equipe.
Tite até admitiu a má atuação, mas minimizou pelo fato de o jogo ter sido truncado. Já os demais jogadores, em sua maioria, preferiram falar do otimismo para a partida de volta, dia 15 de maio, no Pacaembu. Mas Sheik não poupou críticas e fez um alerta: é preciso recuperar a postura vitoriosa.
- Ao longo desses anos, nós criamos uma forma de jogar vitoriosa. Não podemos deixar de jogar assim. Fomos muito abaixo do que podemos produzir - avaliou.
Emerson jogo Corinthians Boca Juniors (Foto: Reuters)Emerson Sheik disputa a bola com marcador do Boca Juniors, em La Bombonera (Foto: Reuters)
O atacante corintiano se esquiva quando questionado sobre o favoritismo, mas lembra que se o Timão encaixar seu estilo de jogo a vitória estará mais perto. E o Corinthians precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América.
- É difícil falar de favoritismo quando se fala de Boca e Corinthians. Mas vou repetir: se a gente jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e conseguirmos encaixar nosso estilo de jogo, vamos ficar mais fortes e a possibilidade de vencer fica maior - acrescentou Emerson Sheik.
No ano passado, na decisão da Libertadores da América, o Timão teve melhor sorte. Empatou por 1 a 1 em La Bombonera e venceu por 2 a 0 no Pacaembu. Agora, o Corinthians recebe os argentinos em São Paulo já perdendo de 1 a 0. Se devolver o placar, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate dá a vaga aos xeneizes.vv
 

São Paulo e Galo voltam ao Morumbi apostando nos seus camisas 10


Jadson e Ronaldinho, concorrentes por um lugar na Seleção, são as estrelas de um duelo de rivalidade crescente na Libertadores


Não por acaso, Jadson e Ronaldinho Gaúcho usam o número eternizado por Pelé e característico dos jogadores mais talentosos de um time. A partir desta quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, passa pelos pés deles o futuro de São Paulo e Atlético-MG na Libertadores. Depois de campanhas bem diferentes na primeira fase, o Tricolor aposta em seu histórico na competição e na reação na reta final diante de um Galo até agora arrasador.
Montagem Jadson Ronaldinho São Paulo x Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)Jadson e Ronaldinho, estrelas de São Paulo e Atlético-MG (Montagem: Editoria de Arte)
Mais do que liderar seus times, os meio-campistas lutam também por espaço na seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações no mês que vem. Ronaldinho é nome praticamente certo na lista de Felipão, enquanto Jadson precisa de boas atuações em um confronto de peso como este para convencer o treinador de que pode fazer parte do grupo.
Para isso, o jogador conta com a melhora do São Paulo. A vitória por 2 a 0 sobre o próprio Atlético-MG, na última rodada da fase de grupos, não só classificou o Tricolor como também afastou a crise que o rondava. Apesar de suas últimas cinco eliminações terem sido para brasileiros, o São Paulo se agarra ao retrospecto positivo de ter conquistado três títulos, além de chegar a outras três finais do torneio mais importante da América do Sul.
Dono da melhor campanha nos grupos, o Atlético-MG volta a levar o torneio a sério para seguir no caminho do título inédito. Depois de cinco vitórias seguidas, foi batido pelos paulistas no jogo em que Ronaldinho deu a polêmica declaração de que se tratava de um “treino” para as oitavas. A frase irritou os são-paulinos e fez crescer a rivalidade entre as equipes. A expectativa em Belo Horizonte é enorme para que o Galo consiga, enfim, o primeiro título na Libertadores.
A Conmebol designou um trio de arbitragem paraguaio para a partida. Antônio Arias apita, tendo Carlos Cáceres e Darío Gaona como assistentes. Você acompanha o jogo, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header as escalações 2
São Paulo: o técnico Ney Franco faz mistério para divulgar a escalação, mas o São Paulo terá apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Penapolense, no domingo. Luis Fabiano cumpre a última partida da suspensão imposta pela Conmebol e dá lugar a Aloísio novamente. Jadson, que estava suspenso no último jogo da fase de grupos, volta na vaga de Douglas. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Atlético-MG: Cuca tem apenas um titular fora da partida: o zagueiro Leonardo Silva. Contra o próprio São Paulo, na fase de grupos, ele recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe. Em seu lugar entra Gilberto Silva. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Luis Fabiano, suspenso, e Fabrício, com uma torção no tornozelo direito, não atuam.
Atlético-MG: Leonardo Silva está suspenso. Além dele, Serginho nem viajou com o grupo por causa de problemas musculares.
header fique de olho 2São Paulo: sem o Fabuloso em campo, cabe a Jadson a missão de levar o Tricolor à vitória e aproximá-lo da classificação às quartas de final. Além de ser fundamental na criação das jogadas, ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, quatro abaixo do camisa 9.
Atlético-MG: Bernard desfalcou o time por quase um mês e retornou no último sábado, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O meia-atacante teve atuação discreta, reconheceu que ainda tinha receio por causa do problema no ombro, mas garante que vai manter o estilo driblador diante do São Paulo.
header o que eles disseram
Ney Franco, técnico do São Paulo: Estávamos quase eliminados e agora temos mais uma chance de chegar à final. Não queremos perder essa chance. Temos um caminho difícil pela frente contra um time que tem os melhores números da competição”.
Cuca, técnico do Atlético-MG: São dois jogos decisivos, começa aqui e termina lá (em Belo Horizonte). Vimos situações no futebol mundial, na Champions (League) que o primeiro jogo definiu. No Estadual, o Goiás inverteu o mando e acabou dando errado, então você tira isso como exemplo. Pode ser que a definição saia aqui, se fizer quatro ou tomar quatro, mas sabemos que São Paulo e Atlético-MG se equivalem e vai ser um jogo muito equilibrado”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Terminar a primeira fase com a melhor campanha garante a vantagem de decidir em casa até o fim da Libertadores, mas não significa título. De 2005 para cá, nenhuma equipe que teve a melhor campanha na fase de grupos foi campeã. Quem mais se aproximou disso foi o Fluminense, em 2008, derrotado na decisão pelo LDU, do Equador.
* São Paulo e Atlético-MG têm histórias muito diferentes na Taça Libertadores. O Tricolor paulista é tricampeão e recordista brasileiro de participações (16 vezes). Já o Galo disputa a Libertadores depois de 13 anos de ausência e participa apenas pela quinta vez desta competição internacional.
* Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram seis vezes dentro da Taça Libertadores, e o time paulista venceu apenas uma vez. Os mineiros contabilizam dois triunfos, além de três empates.
* Apesar de ter sido eliminado por adversários brasileiros em suas últimas cinco Libertadores, o São Paulo leva vantagem nos duelos contra equipes brasileiras na competição. O Tricolor disputou 38 jogos contra times brasileiros, obtendo 16 vitórias, 12 empates e dez derrotas, marcando 51 gols e sofrendo 39.
* O Atlético-MG tem o seguinte retrospecto enfrentando outros times brasileiros em Libertadores: 13 jogos, três vitórias, sete empates e três derrotas.
* Ao longo de toda a história, São Paulo e Atlético-MG já se enfrentaram 39 vezes em São Paulo, com pequena vantagem do Tricolor paulista. O São Paulo venceu 15 vezes, contra 12 vitórias atleticanas e 12 empates, 61 gols marcados pelo São Paulo e 46 pelo Galo.
header último confronto v2
Tricolor e Galo tiveram um duelo recente pela Libertadores. No dia 17 de abril de 2013, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Rogério Ceni, de pênalti, e Ademilson fizeram os gols. Aliado à derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina, o triunfo levou os paulistas ao mata-mata. Os mineiros, mesmo perdendo, terminaram com a melhor campanha da fase de grupos
.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger