31 DE MAIO EM RG

Chuva desta terça-feira foi a maior do ano em Natal, diz Emparn


O volume acumulado até as 19h foi de 72,6 milímetros.
Precipitação causou transtornos e deixou o trânsito lento na capital potiguar.


Sem sinalização e sob chuva, carro cai em buraco em Cidade Satélite (Foto: Rilyonaldo Marques)Sem sinalização e sob chuva, carro cai em buraco em Cidade Satélite (Foto: Rilyonaldo Marques)












A chuva que caiu em Natal nesta terça-feira (14) já é a maior do ano na capital potiguar. Choveram 72,6 milímetros até as 19h, de acordo com os registros da estação pluviométrica da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). O metereologista Gilmar Bistrot avaliou o volume de precipitação como "moderado".

Antes dessa, a maior precipitação do ano havia sido registrada no dia 29 de abril, quando choveram 42.9 milímetros. "Toda chuva que tem concentração de 15 a 20 milímetros em áreas urbanas, como é o caso da Grande Natal, é considerada moderada. Nessas regiões mais urbanizadas o solo não tem infiltração", explica Bistrot.
 Os registros da estação pluviométrica da Emparn mostram que a chuva começou às 2h e se intensificaram entre 13h e 19h. O pico ocorreu às 15h, quando choveram 16.4 milímetros.

As chuvas causaram problemas na Grande Natal. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar recebeu durante a tarde três chamados sobre quedas de árvore. No hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, o teto de um banheiro desabou, o que causou a inundação da sala de repouso dos funcionários da unidade. Alagamentos, acidentes e trânsito lento também puderam ser vistos durante o dia.
 

Rio Grande do Norte tem 1.455 casos confirmados de dengue em 2013

Natal é a cidade com o maior número de notificações (552).
Números tiveram redução em relação à 2012.


larva do mosquito da dengue (Foto: Tita Mara Teixeira/G1)
larva do mosquito da dengue (Foto: Tita Mara Teixeira/G1)
Rio Grande do Norte registrou 1.455 casos confirmados de dengue do início do ano até o dia 27 de abril. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). De acordo com o boletim, os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal(552), Parelhas (456), Pau dos Ferros(408), Santa Cruz (322) e Jardim de Piranhas (236).

O Programa Estadual de Controle da Dengue alerta a população e gestores de saúde sobre alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.
A secretaria informou que foram notificados 5.685 casos suspeitos de dengue no estado e, destes, 1.455 casos foram confirmados. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 16.398 e 6.356, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.

 

Em Natal, Valcke elogia: ‘Satisfação ver o projeto dentro do cronograma’


Ao lado de Ronaldo e Bebeto, secretário-geral da Fifa se mostra satisfeito com os trabalhos na Arena das Dunas. Operários ganham ingressos simbólicos


Jérôme Valcke elogia avnaço nas obras da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Tiago Menezes)Jérôme Valcke elogia avanço nas obras da Arena
das Dunas, em Natal (Foto: Tiago Menezes)
Depois de 11 meses, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou às obras de construção da Arena das Dunas, em Natal. Ao lado dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), e de Luis Fernandes, do Ministério dos Esportes, o francês visitou o local na manhã desta segunda-feira e gostou do que viu. Segundo o dirigente, é importante saber que o projeto está dentro do cronograma e que tudo ficará pronto para ser testado antes da Copa do Mundo.
- É uma grande satisfação estar aqui. Sinto muito pela correria, mas queria agradecer pelo empenho de todos. Sabem que o estádio deve ser entregue no fim do ano e as obras de mobilidade em maio para que sejam testados. Três eventos-testes devem ser feitos em Natal. Estão construindo um belíssimo estádio. Os jogos aqui são importantes e é uma satisfação ver o projeto dentro do cronograma - elogiou Valcke.
A Arena das Dunas entra em um ritmo acelerado para ser entregue em perfeitas condições até dezembro. Na última semana, o consórcio responsável pela obra divulgou que o estádio atingiu 66,18% de conclusão. Para junho está prevista a instalação da cobertura metálica. Nessa etapa, os atuais guindastes serão desmontados e acrescidos de outras ferramentas para atuarem na execução das tarefas.
- É um momento muito importante porque evidencia que Natal vai promover também uma Copa do Mundo.  Melhora a nossa autoestima. Aproveitamos para dizer que não mediremos esforços para fazer com que esse evento deixe aqui um grande legado, principalmente nas obras de infraestrutura. Não tivemos atrás um momento tão importante como esse e dificilmente teremos outro. Temos consciência dessa responsabilidade – disse o prefeito, Carlos Eduardo.
Assim como fez na Arena Pernambuco e no Mineirão, o dirigente entregou ingressos simbólicos para distribuir para os representantes dos operários dos respectivos estádios. A Fifa vai doar para os trabalhadores de cada uma das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014 duas entradas para o primeiro jogo do estádio em que eles trabalharam.
Jérôme Valcke, Ronaldo, Bebeto elogiaram as obras da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Tiago Menezes)Comitiva da Fifa faz entrega de ingressos simbólicos ao operários em Natal (Foto: Tiago Menezes)
Na manhã de terça, Jérôme Valcke visita as obras de reforma do Estádio Nacional de Brasília. Logo depois, ele desembarca no Rio de Janeiro para conhecer o novo Maracanã na quarta.
Arena das Dunas acelera os trabalhos
O estádio da capital potiguar terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. O investimento na construção da nova arena, que tomou o lugar do antigo “Machadão”, demolido, será de R$ R$ 417 milhões. A infraestrutura inclui mais de 2.600 vagas de estacionamento, dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, 23 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 40 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.
A Arena das Dunas será palco de quatro partidas na Copa do Mundo de 2014, todas válidas pela primeira fase do torneio. O quarto jogo na arena é o que promete atrair mais atenções. Em campo estará o cabeça de chave D1, disputando a última rodada do grupo.
 

COM FRANGAÇO DE BRUNO, PALMEIRAS PERDE PARA O TIJUANA E É ELIMINADO


Falha do goleiro desestabiliza o time, que até tenta esboçar reação, mas para em suas próprias limitações. Mexicanos vão enfrentar o Atlético-MG



O Palmeiras chegou até as oitavas de final da Taça Libertadores no embalo de sua torcida. Jogando sem muito requinte, mas com garra, raça. Nesta terça-feira, contra o Tijuana, no Pacaembu, o clima estava propício: estádio cheio, torcedores animados, time aceso. Só que ninguém contava com uma falha impressionante do goleiro Bruno. Num chute fraco de Riascos, aos 26 minutos do primeiro tempo, ele deixou a bola escapar e desestabilizou o time, que acabou perdendo por 2 a 1 (assista no vídeo aos melhores momentos) e está eliminado. Arce marcou o segundo dos mexicanos, e Souza descontou, de pênalti.

Agora acabou. É pensar na Série B do Brasileirão, juntar os cacos e se preparar para voltar à elite. O Tijuana, em sua primeira Libertadores, avança às quartas de final para enfrentar o Atlético-MG.
O Verdão, que era considerado o azarão entre os times brasileiros na Libertadores, vinha fazendo uma campanha empolgante, mas caiu no primeiro mata-mata, após conseguir voltar do México com um empate por 0 a 0. Bastava uma vitória "simples" no Pacaembu. Mas quem disse que vencer é simples? Principalmente no torneio continental?
Bruno goleiro Palmeiras frango (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Bruno se abaixa para encaixar a bola, mas ela escapa e entra (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)
Ah, Bruno...
Parecia um jogo tranquilo para o Palmeiras. Não que o time estivesse conseguindo criar muitas jogadas. Era uma partida brigada, lances ríspidos, divididas fortes, chutões, típico de mata-mata de Libertadores. O Verdão até acertou a trave, em cobrança de falta de Ayrton, aos 24 minutos. Até então, nenhum lance que alarmasse os palmeirenses lá atrás.

Até que, aos 26 minutos, uma jogada capital, que marcará para sempre a carreira do goleiro Bruno. Martínez invadiu a área e rolou para Riascos. O atacante colombiano pegou mal: o chute saiu fraco, no meio do gol. Bruno se ajoelhou para segurar. Só que o camisa 1 não segurou. Ela escapou e entrou mansa no gol do Verdão. O palmeirense baixou a cabeça, depois tentou pedir desculpas. De um camarote no Pacaembu, o ex-goleiro Marcos parecia não acreditar na falha incrível do seu pupilo.

Após o gol, não houve mais futebol. Só pancadas. Confusa, a arbitragem enervou sobretudo o time palmeirense - aos 31, o árbitro Juan Ernesto Soto, da Venezuela, se enganou e expulsou Ruíz pelo acúmulo de dois amarelos. No entanto, o jogador do Tijuana ainda não havia recebido o primeiro. O juiz reconheceu o erro e desconsiderou a punição. A confusão chega a ser compreensível: os jogadores abusaram tanto das pancadas que foram aplicados oito cartões amarelos na primeira etapa. Um retrato do que foi a partida.

Arbitragem vacila
No intervalo, a torcida palmeirense se mostrou compreensiva. Aplaudiu e gritou o nome de Bruno, que agradeceu a manifestação. Iniciada a segunda etapa, não houve muito tempo para o Verdão se assentar em campo. Em uma bola esticada da intermediária, Henrique tentou afastar de cabeça e mandou nos pés de Arce, que acertou um belo chute, de primeira, ampliando o placar e o sofrimento verde.
No banco, Gilson Kleina abatido. Sentado num canto, cara desanimada. O seu Palmeiras não parecia mais aquela equipe aguerrida, que se embalava pelo canto das arquibancadas e ia para cima compensando falta de técnica com garra. A torcida fazia sua parte, gritava, cantava, mas o time parecia perdido. A impressão era que o terceiro gol do Tijuana seria questão de tempo. Eis que, aos 16, a bola bateu na mão do zagueiro Aguilar dentro da área - não houve intenção de corte. Mesmo assim, o árbitro apontou para a marca de pênalti. Souza, que não tinha nada com o erro do juiz, chutou com categoria para renovar a esperança palmeirense.

O jogo mudou. O gol e a presença de Maikon Leite acenderam o Palmeiras, que passou a rondar com mais perigo a área adversária. Aos 22, explosão no Pacaembu. Era o segundo gol, marcado Kleber. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante. Mais um erro do trio, já que o palmeirense estava na mesma linha da zaga no momento do cruzamento.
Com o passar do tempo, o Palmeiras foi se tornando vítima da ansiedade, do nervosismo e, principalmente, de suas próprias limitações. O time foi para cima, mas sem nenhum senso de coordenação. Erros de passes, de finalizações, de posicionamento. No fim, a eliminação. E a sensação de que foi bom enquanto durou.
 

Timão diz rechaçar pressão e deixa abertura da Copa nas mãos da Fifa


'Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade', diz comunicado do Corinthians, após cobrança de Jérôme Valcke



obras Arena Corinthians estádio (Foto: Reuters)Arena Corinthians, em obra (Foto: Reuters)


O Corinthians diz "estranhar" as cobranças feitas pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta terça-feira, em Brasília. Ele disse que as sedes da Copa do Mundo podem mudar, até agosto, se os cronogramas das obras não estiverem sendo respeitados.
Em nota oficial, a diretoria do clube paulista afirmou que "não aceita nenhuma pressão" e deixa a critério da Fifa a possibilidade de tirar da Arena de Itaquera a abertura da Copa do Mundo de 2014.
- Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade - diz a nota do Corinthians.
A diretoria do clube afirma que o cronograma da obra está sendo cumprido e lembra que o próprio Valcke chegou a concordar que o prazo de entrega fosse estendido de dezembro de 2013 para fevereiro de 2014.
Também em nota oficial, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que as obras de infraestrutura estão dentro do cronograma:
- As obras de infraestrutura no entorno do estádio do Corinthians estão em pleno andamento, serão entregues no prazo previsto e ficarão como legado para a cidade. Este é o compromisso do Governo de São Paulo, que mantém a confiança de que o Corinthians e a Fifa honrarão o acordo assumido para que a abertura da Copa do Mundo seja realizada na capital paulista - diz a nota do governo.
Confira abaixo o texto assinado pela diretoria do clube paulista:
Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento e com atrasos referentes ao CID junto à construtora Odebrecht, manteve o organograma da construção.
Tanto é fato que já superou 76% da obra. Por tudo isso, gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014.
O clube não aceita nenhuma pressão porque é bom lembrar o que sempre disse: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou  a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares.
O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão.
Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade. O Corinthians só espera que FIFA e COL reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger