31 DE MAIO EM RG

É CAMPEÃO É CAMPEÃO É CAMPEÃO CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA DE 2013 PELA 27ºVEZ




Campeão do mundo, ainda da Libertadores, campeão nacional em 2011. Faltava um título paulista para Tite e ótima companhia. Agora não falta. O gol do sempre decisivo Danilo, com a cabeça enfaixada e ensanguentada, foi o do título paulista. O 27º. Nenhum outro ganhou tanto. Nenhuma equipe foi melhor que o Corinthians na fase decisiva, desde os 4 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas, nas quartas-de-final.
Tite manteve o time eliminado pelo Boca Juniors e pela arbitragem na Libertadores. Muricy repetiu a equipe que jogara bem no segundo tempo, no Pacaembu, e que poucas vezes fez realmente boas partidas no SP-13. Felipe Anderson e Neymar pelas pontas, André mais uma vez nada fazendo na frente. O Corinthians começou melhor. O Santos equilibrou e abriu o placar aos 26, em um belo gol de Cícero, depois de bola parada. Menos de dois minutos, porém, Danilo empatou, em belo lance coletivo, depois de grande defesa de Rafael. Jogando uma caixa d´água gelada na reação santista.
O Santos voltou melhor na segunda etapa. Mas o contragolpe corintiano foi mais perigoso. Três bolas na trave mandou o Timão no jogo todo. Rafael (mais uma vez) fez quatro grandes defesas. Muricy colocou Miralles para seguir fazer dentro da área o que não conseguiu André. O Corinthians perdendo chances. Neymar criando alguma coisa, mas pouco pelo enorme potencial que tem. As equipes perdendo a cabeça com a arbitragem discutível: um pênalti em que Fábio Santos mais se atirou do que foi derrubado; duas bolas no braço de Gil e de Paulo André discutíveis (não pareceu haver intenção de pênalti); faltas perigosas não marcadas em Neymar e Paulinho, uma em cada tempo.
Nada mais a discutir. Nem mesmo a vitória do melhor time nos 180 minutos decisivos. O melhor time do Brasil nos últimos meses. O campeão paulista de 2013.
Não é para ganhar apenas o estadual que o Corinthians gastou o que investiu para reforçar o elenco e manter ídolos como Paulinho. É “pouco” “apenas” conquistar o estadual. É dolorido ter caído nas oitavas da Libertadores – ainda que para o Boca de Riquelme e Bianchi, ainda que para o apito de Amarilla. Mas esse é o grupo que se acostumou a levantar canecos. E vai continuar assim por ótimo tempo.
Como o Santos, se conseguir manter Neymar, e se valer a pena a todos a manutenção dele na Vila Belmiro, ainda pode sonhar em repetir a proeza dos últimos anos prósperos na Vila.
Mas, para tanto, não só nos campos de Piratininga, vai ter de pedir licença ao campeão dos campeões paulistas.


A CARA DE NEYMAR COM O VICE CAMPEONATO
 

Nos pênaltis, Potiguar de Mossoró bate América-RN e fica com o título


No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Renatinho e 
Itamar desperdiçaram as suas cobranças. Radamis fez o gol do título




O Potiguar de Mossoró é o campeão norte-rio-grandense de 2013. Jogando fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o "Time Macho" venceu o América-RN por 5 a 4, nos pênaltis, e conquistou o segundo título estadual de sua história. Renatinho e Itamar, do América, desperdiçaram as suas cobranças, enquanto Radamis fez o gol do título do Potiguar. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Antes de erguer a taça de campeão potiguar, os mossoroenses já tinham vencido o segundo turno da competição, contra o mesmo América. A equipe do técnico Celso Teixeira igualou o feito histórico de 2004, quando foi campeã pela primeira vez. O Potiguar de Mossoró é o primeiro clube do interior do Rio Grande do Norte a ser bicampeão estadual.
Potiguar de Mossoró venceu América-RN nos pênaltis (Foto: Canindé Soares)Potiguar de Mossoró venceu América-RN nos pênaltis e conquistou o Estadual 2013 (Foto: Canindé Soares)
O jogo
A partida começou eletrizante, como em toda grande decisão. Empurrado pelo seu torcedor, que compareceu em bom número ao Barretão, o América-RN tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo aos cinco minutos do primeiro tempo: Renatinho Potiguar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Adan, que não alcançou a bola. No minuto seguinte foi a vez do Potiguar quase inaugurar o marcador. O volante Daniel arriscou de longe e forçou grande defesa do goleiro Dida.
A equipe mossoroense deu mais um susto no América, aos 17 minutos, quando Kattê apareceu livre na grande área. Dida saiu nos pés do atacante e evitou o gol do Potiguar. O primeiro gol do jogo só saiu aos 37 minutos da primeira etapa, quando Índio Oliveira recebeu bom lançamento, se livrou do zagueiro Anselmo e bateu cruzado na saída do goleiro Santos para colocar o time da capital em vantagem.
Confusão e frango
Os técnicos Celso Teixeira, do Potiguar, e Roberto Fernandes, do América, se desentenderam durante o intervalo de jogo e quase partiram para as vias de fato. Seguranças dos dois clubes separaram os treinadores e evitaram uma confusão maior. Com a bola rolando, equilíbrio entre as duas equipes. O América quase ampliou aos sete minutos, com Tiago Adan, e o Potiguar esteve muito perto do gol de empate quando Vaninho finalizou e Dida salvou, aos 22 minutos.
Lance do jogo entre América-RN e Potiguar de Mossoró (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)Lateral Norberto não conseguiu ajudar o América-RN a ser bicampeão (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
O gol de empate do Potiguar de Mossoró só saiu aos 30 minutos da etapa final. O lateral-direito Chiquinho cobrou falta de muito longe e o goleirão Dida levou um frango clássico, entre as pernas. A partir daí os mossoroenses se mandaram para o ataque, mas não conseguiram a virada. O América ainda chegou ao ataque algumas vezes, mas também não conseguiu o gol que lhe daria o bicampeonato estadual.
Título decidido nos pênaltis
Como o jogo de ida da final também terminou empatado, na última quarta-feira, o título estadual de 2013 foi decidido nos pênaltis. Cascata iniciou a série de cobranças e pôs o América em vantagem. Chiquinho bateu logo em seguida, e empatou para o Potiguar. Foi aí que Renatinho Potiguar partiu para a bola e desperdiçou sua cobrança. Paulinho converteu o pênalti seguinte e fez 2 a 1 para o Potiguar.
Depois disso, Índio marcou para o América e Giovani chutou para fora, deixando tudo igual novamente. A partir daí todos converteram as suas cobranças, até que o centroavante americano Itamar chutou em cima do goleiro Santos. Foi então que o garoto Radamis, de apenas 19 anos, aproveitou a sua penalidade e garantiu o título do Potiguar do Mossoró.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger