31 DE MAIO EM RG

Psy lança 'Gentleman', novo single após 'Gangnam Style'



Música em coreano tem batida techno e letra com trocadilhos.
Rapper canta versos como 'eu sou uma máfia da festa'.


Capa do single 'Gentleman', de Psy (Foto: Divulgação)Capa do single 'Gentleman', de Psy(Foto: Divulgação)O rapper sul-coreano Psy lançou um aguardado novo single nesta quinta-feira com a esperança de repetir o sucesso de "Gangnam Style", que fez dele o maior astro a surgir da crescente cena de música K-pop.
Os detalhes do seu mais recente single, "Gentleman", foram mantidos em segredo até que a canção foi lançada à meia-noite na Nova Zelândia (9h no horário de Brasília). A canção, com uma batida techno, é cheia de trocadilhos em coreano e contém versos como "eu sou uma máfia da festa!" e o refrão "eu sou um cavalheiro de pai e mãe" (em traduções livres).
O vídeo de "Gangnam Style" tornou-se o mais visto no YouTube, com mais de 1,5 bilhão de visualizações, e a dança imitando movimentos de equitação viraram uma mania internacional.
Psy, de 35 anos, vai apresentar "Gentleman" em público pela primeira vez no sábado, em um show no estádio de Seul da Copa do Mundo. Mas ele tem sido reservado sobre qual dança se esperar dessa vez, exceto ao insinuar que ele é baseada nos tradicionais movimentos coreanos. "Todos os coreanos conhecem essa dança, mas (aqueles em) outros países ainda não viram", disse Psy a uma televisão sul-coreana na semana passada.
Ele pediu aos fãs para vestirem branco no show de sábado e seu estilista disse à Reuters no mês passado que o conceito para a nova música seria novamente um terno formal com "uma reviravolta inesperada de diversão".
 

Inflação pesa no bolso e faz varejo recuar, segundo IBG


Volume de vendas caiu, mas receita cresceu, confirmando alta de preços.
Maiores recuos foram no setor de alimentação e de combustíveis.


Evolução das vendas no varejo (Foto: Editoria de Arte/G1)
A inflação oficial, que acumula alta de 6,59%em 12 meses, já pesa no bolso dos consumidores fazendo cair o volume de vendas do varejo no país em fevereiro. Segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (11), o volume de vendas no varejo recuou para 0,4%, contra um crescimento de 0,5% em janeiro.
De acordo com Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio doIBGE, o recuo no varejo se deve basicamente ao aumento de preços. Comparado com fevereiro de 2012, o recuo foi de 0,2%. O varejo não apresentava taxa negativa de crescimento e volume desde novembro de 2003, quando também marcou -0,2%.
O efeito da inflação pode ser percebido no aumento da receita do varejo em fevereiro, de 0,6%, em contraponto ao crescimento negativo do volume de vendas, ressaltou Aleciana Gusmão, técnica da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, ao apresentar a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

  •  

Em fevereiro, no acumulado de 12 meses, a inflação no segmento de hiper e supermercados marcou 13,9%, bem acima da inflação geral de 6,59%, o que fez o consumidor comprar menos e pagar mais. De acordo com o IBGE, o volume de vendas em supermercados registrou recuo comparado com janeiro  (-1%) e na relação com fevereiro de 2012 (-2,1%). A retração foi a primeira registrada desde março de 2009, quando marcou -0,2%. O segmento tem peso de 45% na formação do índice do varejo.
Outro segmento que impactou o bolso do consumidor foi o de combustíveis. Segundo Aleciana, de janeiro de 2012 a janeiro de 2013, os combustíveis tiveram aumento de 0,2%, mas de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013, o aumento passou para 4,7%, por conta dos dois ajustes de preços de combustíveis somente este ano.
Também desestimulou o consumidor a retomada do Imposto sobre Produtos Industrializados nos móveis e eletrodomésticos e nos automóveis.
Aleciana Gusmão (Foto: Lilian Quaino/G1)Aleciana Gusmão, do IBGE, durante apresentação da pesquisa  nesta quinta-feira (Foto: Lilian Quaino/G1)

 

Para visita do Papa, Brasil terá artilharia de segunda mão




gepard (Foto: divulgação)Gepard, o novo blindado com artilharia antiaérea que
será usado na Copa das Confederações e na visita
do Papa (Foto: divulgação)
O Brasil comprou um sistema de artilharia antiaérea alemão, composto por 34 carros de combate Gepard capazes de abater mísseis, aviões, helicópteros ou drones (aviões não tripulados) a até 15 km de distância e até 3 km de altitude, para garantir a segurança dos grandes eventos.

Os blindados são usados, pertencem ao Exército da Alemanha, e sofreram uma remodelação, tendo sido "recuperados" em 2010, recebendo novas tecnologias que podem operar até 2030.

"O contrato será assinado ainda nesta semana ou, no máximo, na próxima (até o dia 19)", afirmou o comandante da Brigada de Artilharia Antiaérea, general Marcio Roland Heise, ao G1.

Oito blindados chegarão ao país em caráter emergencial até junho e ficarão em Brasília, para a abertura Copa das Confederações - o Brasil enfrenta o Japão no dia 15, no Estádio Nacional.

“Pretendo estar com toda a tropa preparada e treinada para atuar com o novo sistema na abertura e no encerramento da Copa das Confederações e na visita do Papa, para garantir a segurança de quem estiver nos estádios”, disse.
 

“As duas baterias antiaéreas, com 16 carros cada uma, não virão imediatamente. Os oito primeiros queremos que cheguem rápido. Passarão por ajustes no Brasil para a Copa das Confederações. Os demais serão enviados até 2015”, acrescentou ele. Outros dois outros carros ficarão em uma escola militar, para instrução.

Os blindados Gepard 1A2 pesam 47,5 toneladas, possuem 7,7 metros de altura e 3,7 de comprimento. São equipados com dois canhões Oerlikon de 35 mm, que trabalham em conjunto um sistema de radares com campo de visão de até 15 km de raio. A fabricante informa que eles atingem alvos até 5,5 km de altura, mas, no Brasil, serão usados a baixa altitude (até 3 km).

O Exército informou oficialmente que o contrato será assinado "nos próximos dias (com o Ministério da Defesa da Alemanha), com base em valores que ainda estão sendo negociados".

Em fevereiro, o vice-presidente, Michel Temer, assinou uma intenção de compra para adquirir um sistema de artilharia antiaérea da Rússia que tem capacidade de atingir alvos a até 15 km de altitude. O Brasil não tem atualmente esta tecnologia, que é uma exigência da Fifa para a Copa do Mundo. Em 2012, o G1 mostrou a situação do sucateamento do Exército, que possui armas antiaéreas da década de 70, classificados pelo general Heise na época como “defasados tecnologicamente”.
 
Gepard, novo blindado com artilharia antiaérea do Exército (Foto: Exército/Divulgação)Segundo o oficial, o valor da negociação só será divulgado após a assinatura do contrato. “Foi uma proposta muito boa que recebemos pela qualidade altíssima do material”, diz.

Notícias divulgadas pela imprensa alemã apontam que a oferta da empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW), que vende o sistema, seria de 30 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). O representante da empresa no Brasil informou que, como a negociação é entre os Exércitos de Brasil e Alemanha, só iria se manifestar após a assinatura do contrato.

“Os carros foram reformulados, receberam novo sistema de radares e computadores, canhões de 35 mm e tecnologia de guiamento, que seguem o alvo mesmo se ele desviar. O Exército alemão iria o usar os blindados, mas a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) mudou algumas diretrizes em relação à defesa antiaérea e eles tiveram que deixá-los de lado”, afirmou o general.
34 unidades serão compradas da Alemanha;
8 chegam até junho (Foto: Exército/Divulgação)
Em 15 de março deste ano, o Boletim do Exército publicou uma portaria aprovando critérios para a aquisição e implantação do sistema antiaéreo Gepard. O texto apresentava como argumentos para a compra a proteção das duas brigadas do país que abrigam blindados e também de estruturas estratégicas, como usinas hidrelétricas, e que seriam essenciais para uma eventual guerra.

Elas estão localizadas em Ponta Grossa (PR) e em Santa Maria (RS). Entre 17 e 20 de março, 20 militares já receberam instruções em Hardheim, na Alemanha, para conhecer as novas armas.

O documento do Exército cita o Gepard como "um sistema de armas autônomo e
altamente móvel, com alta prontidão operacional, pequeno tempo de reação e capaz de fazer frente a uma variada gama de ameaças".

Em 2011, o Exército realizou um teste em Formosa (Goiás) para avaliar as capacidades dos canhões. “Nas nossas avaliações, ele foi o único que conseguiu destruir um aeromodelo na distância para o qual é habilitado”, argumentou o general Heise.

A oferta da KMW inclui ainda peças de reposição, suporte técnico, treinamento e transferência de tecnologia. Durante a Copa das Confederações e a visita do Papa, os blindados não ficarão "à vista do público", mas serão colocados em locais estratégicos em que possam ter visão de possíveis alvos.
 
Gepard, novo blindado com artilharia antiaérea do Exército (Foto: divulgação)Gepard, comprado pelo Exército, é equipado com
dois canhões de 35 mm (Foto: KMW/divulgação)
Artilharia para a Copa
A compra dos equipamentos alemães não supre a necessidade do Brasil para a Copa, pois eles não possuem a capacidade de atingir alvos a até 15 km de altitude, uma das exigências da Fifa. Atualmente, o Brasil não possui esta capacidade.
Para ter uma ideia da importância da artilharia de médio alcance, todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) têm esta capacidade de abate nesta altura. Nenhum na América Latina conta com o instrumento.

Em fevereiro, a presidente Dilma Rousseff recebeu em Brasília o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, para negociar a aquisição deste sistema a médio alcance e uma carta de intenção de compra foi assinada. Brasil pretende comprar duas baterias antiaéreas do modelo Igla, de baixo alcance, e três do modelo Pantsir-S1, de médio alcance. O valor da negociação não foi informado pelo governo.
Segundo o general Heise, as negociações com a Rússia estão ainda em andamento. “A Copa do Mundo está em cima da hora, temos menos de um ano e meio para nos prepararmos, mas acredito que dará tempo para chegar tudo e prepararmos a tropa para operar os equipamentos”, disse ele.
Uma proposta para modernização do sistema brasileiro apresentada pelo Exército tinha o custo de R$ 2,354 bilhões. Contudo, o Livro Branco de Defesa Nacional, divulgado em 2012 pelo Ministério da Defesa, estimava em R$ 859,4 milhões a previsão de investimentos na área até 2023
.
 

Palmeiras vence e estar na 2ª fase da libertadores


Alegria, frustração, confiança e superação. Principalmente superação. A história do Palmeiras na primeira fase da Taça Libertadores 2013 teve todos os elementos de um filme dramático, mas acabou com final feliz. Na noite desta quinta-feira, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0 (assista ao melhores momentos), no Pacaembu, e assegurou vaga nas oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência.
Assim como já havia sido contra o Tigre, semana passada, a equipe apostou na determinação de seus jogadores e na força da torcida - que quebrou recorde de público da Libertadores nesta quinta - para, após atravessar um dos piores momentos de sua história (o rebaixamento à Série B do Brasileirão no ano passado), voltar ao mata-mata da principal competição de clubes da América.
Por uma noite, o trecho do hino “defesa que ninguém passa, linha atacante de raça” fez todo o sentido. O gol saiu dos pés de Charles, num lance casual - Wesley, que seria expulso minutos depois, errou o chute, e a bola caiu nos pés do volante, que decidiu. O sistema defensivo, tantas vezes criticado, teve atuação sólida diante de um adversário perigoso.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a nove pontos - todos conquistados em casa -, assumiu a liderança do Grupo 2 e não pode mais deixar a zona de classificação. Os paraguaios, com oito, agora disputam a segunda vaga com o Tigre-ARG, que tem seis. O Sporting Cristal, com o triunfo alviverde, está eliminado - é lanterna da chave com cinco pontos

.

 

Maradona participa de último dia de campanha de Maduro na Venezuela



Argentino era amigo próximo do líder morto Hugo Chávez.
Evento fechou a campanha de Nicolás Maduro para a eleição de domingo. 

O presidente interino da VenezuelaNicolás Maduro, realizou na tarde desta quinta-feira (11) um grande comício em Caracas, com a participação do ex-jogador argentino Diego Maradona, amigo próximo de Chávez. O evento fechou a campanha do herdeiro de Chávez para a eleição presidencial do próximo domingo.
"Aqui estou, sou o filho de Chávez, sou um homem do povo, estou pronto para ser presidente (...) os que quiserem pátria e os que quiserem futuro, venham com Nicolás Maduro", disse o candidato da situação em um comício em Zulia (noroeste), antes de encerrar sua campanha em Caracas.
Capitalizando a herança eleitoral de Chávez, e com chavistas saudosos e ainda de luto, Maduro, um ex-sindicalista, vai para as eleições com uma vantagem confortável, mas que vem diminuindo. Segundo a última pesquisa Datanálisis, realizada entre 1º e 5 de abril, e difundida esta semana pelo banco Crédit Suisse em seu boletim para clientes, Maduro tem vantagem de 9,7 pontos percentuais sobre o rival Henrique Capriles. A publicação de pesquisas está proibida esta semana na Venezuela.
Diego Armando Maradona cumprimenta chavistas ao chegar no comício de Maduro nesta quinta (11) (Foto: Ramon Espinosa/AP)Diego Armando Maradona cumprimenta chavistas ao chegar no comício de Maduro nesta quinta (11) (Foto: Ramon Espinosa/AP)
 

José Wellington é reeleito presidente da Assembleia de Deus

Com 9.003 votos, pastor continua à frente da igreja por mais quatro anos.
Wellington venceu o pastor Samuel Câmara, que teve 7.407 votos.

O pastor José Wellington, que foi reeleito presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo)O pastor José Wellington, que foi reeleito
presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a
maior denominação evangélica do país pelos
próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Assembleia de Deus, com 9.003 votos. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (11), em Brasília. Há 22 anos no cargo, Wellington vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos.
José Wellington, de São Paulo, disputou a eleição com Samuel Câmara, de Belém do Pará, que disputou o posto pela terceira vez. Ao todo, foram 16.747 votos, sendo 7.407 para Câmara, 162 em branco e 175 nulos Foi a segunda vez, em 12 anos, que a escolha do presidente da Assembleia de Deus aconteceu em Brasília
A eleição foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.
A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões de fiéis e um patrimônio que inclui uma editora, uma fundação educacional, hospitais e creches. Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.
Marco Feliciano
O pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), fez uma rápida visita ao evento para participar da votação da presidência da igreja. Ele chegou no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade por volta das 12h20 desta quinta.
O deputado Marco Feliciano (PSC-  SP),  presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é assediado por fiéis durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Brasília, nesta quinta (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)O deputado Marco Feliciano (PSC- SP), durante a
Convenção Geral das Assembleias de Deus no
Brasil, em Brasília
(Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Feliciano visitou o estande da editora da Assembleia no local e posou para fotos ao lado dos fiéis.

Para o pastor da Assembleia de Deus em Salvador (BA) Miguel Pereira, a convenção geral, que acontece a cada dois anos, é importante para unir os membros, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos.

"É sempre bom se reunir, encontrar velhos amigos de outros estados e ver a movimentação. A votação é feita de maneira democrática, com liberdade de expressão. É muito bonito ver isso", disse.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger