31 DE MAIO EM RG

Morre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aos 58 anos

Morre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aos 58 anos

Morte foi anunciada pelo vice, Nicolás Maduro.

A morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi anunciada no início da noite desta terça-feira (5), em Caracas, pelo vice, Nicolás Maduro. Chávez tinha sido reeleito para o quarto mandato em outubro do ano passado.
Dois meses depois, embarcou para Cuba, para se submeter à quarta cirurgia contra um câncer na região pélvica. As complicações dessa cirurgia não permitiram que o presidente tomasse posse – e o estado de saúde dele era um mistério.
 

Gremio Goleia o Caracas pela fase de grupos da Libertadores

Foi uma noite perfeita para o Grêmio e Zé Roberto. Do alto de seus 38 anos, o veterano com fôlego de menino voltou a ser o maestro da equipe ao comandar a goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na noite desta terça-feira de reconciliação do time com a Arena. É bom lembrar que Zé teve a brilhante companhia dos gringos Vargas (aplaudido de pé pela torcida ao ser substituído) e Barcos, também destaques no triunfo de superação da ‘sina caseira’, que não permitia os mandantes vencerem no Grupo 8 da Libertadores. O resultado - que poderia ter sido mais elástico - conseguiu ainda ter representatividade maior: alçou o time de Vanderlei Luxemburgo à liderança da chave, com o término da terceira roda

Foi uma noite para o Caracas esquecer. Não viu a cor da bola, conheceu a segunda derrota em três jogos e amargou a lanterna da chave. Justo no dia em que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, morreu vítima de câncer.

Neste contraste, as duas equipes encerram a terça-feira em Porto Alegre. E vão se preparar para o confronto seguinte em Caracas – não atuarão no fim de semana. A partida, terça que vem, é às 21h30m, no Olimpico de la UCV.
grêmio caracas arena libertadores gol werley (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Grêmio não dá chances ao Caracas na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Pressão, gols

O Grêmio começou a partida arrasador. Decidido a apagar a má imagem da derrota para o Huachipato no novo estádio e ser o primeiro time do grupo a ganhar como local em seis jogos, partiu para cima. Avançou a marcação. Não permitiu que o rival tocasse a bola. Claro, empilhou chances de gol.

Fruto do melhor entrosamento da equipe, que passou 13 dias em pré-temporada fora de época – após a eliminação no Gauchão. Houve troca de passes, inversões de posições, cobertura aos laterais e destaques individuais: Barcos, Vargas e Zé Roberto. O time foi o mesmo da goleada sobre o Fluminense.

A primeira oportunidade foi aos seis minutos. Após linda jogada de Barcos, André Santos chutou por cima do gol. Pará, em rebote após escanteio, quase marcou de fora da área. Embora tivesse com maior volume de jogo, o gol só sairia após jogada de bola parada, fundamento para superar o sistema defensivo, um 4-1-4-1. Elano cobrou, a zaga afastou, Pará cruzou, e o goleio Baroja não segurou. Barcos, oportunista, só completou o gol: 1 a 0, aos 16, e o estádio todo imitando o Pirata.

Zé e Vargas, esses em grande jogada após driblar dois defensores, quase ampliaram. Porém, de novo, a bola parada desequilibrou. Zé cobrou escanteio no primeiro pau, e Werley desviou: 2 a 0, aos 37. O placar no intervalo só não foi maior porque Zé e Vargas, eles de novo, pararam nas mãos de Baroja.

Caracas melhora e assusta
grêmio caracas arena libertadores pirata barcos gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Jogadores fazem o famoso 'pirata' de Barcos
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O segundo tempo começou quase da mesma forma. A diferença foi que o Grêmio marcou cedo. Barcos, em lindo lançamento, descobriu Zé Roberto. Livre, driblou o goleiro e completou ao gol: 3 a 0, aos seis minutos.

A tranquilidade não foi maior porque o Caracas melhorou após a entrada de Lucas. Conseguiu trocar passes, segurar a bola e atacar, algo até então inédito. Descontaria com Sánchez, aos 14, de cabeça, após cobrança de falta da esquerda.

O gol animou o time venezuelano. Ameaçou reação. Cabezas obrigou Dida a fazer boa defesa. E o Grêmio passou a atuar no contragolpe. Vargas, em chute cruzado, Zé Roberto, da entrada da área, e Elano, em cobrança falta, quase ampliaram.

O quarto gol sairia de uma jogada coletiva. Elano reteve a bola. Trocou passes com os volantes. A bola chegou a Vargas, que descobriu Pará. Em alta velocidade, o lateral-direito ganhou de Quijada e cruzou rasteiro. Zé só completou, aos 27.

Com a vantagem, o Tricolor administrou a partida. Vargas, ao ser substituído por Welliton, foi aplaudido de pé. A torcida, aliás, se entusiasmou e fez uma bonita festa. O único ‘porém’ foi que não lotou o estádio, apesar do bom público de 32.561 almas. Haverá novas chances.

 

Real vence o United e esta clasificado para prossima fase da champions

CR7 marca, não comemora, e Real Madrid elimina United na Champions

Ovacionado antes e vaiado durante jogo, craque luso é decisivo ao fazer o gol da virada dos merengues, que avançam para as quartas da competição


No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid foi decisivo ao fazer o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Entretanto, tudo poderia ser diferente se não fosse um lance capital no segundo tempo. Aos dez minutos, quando o United vencia por 1 a 0, Nani foi expulso após uma entrada violenta em Arbeloa, que acabou substituído por Modric. A partir de então, o Real Madrid, comandado pelo meia croata, autor do primeiro gol, pressionou até a virada e depois segurou o resultado, transformando o milésimo jogo de Ryan Giggs pelos Diabos Vermelhos em frustração com a eliminação.
cristiano ronaldo manchester united x real madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo festeja de forma tímida o gol da classificação do Real (Foto: Getty Images)
A entrada do veterano meia galês, aliás, foi polêmica. Ele substituiu Wayne Rooney, que ficou no banco de reservas por decisão do técnico Alex Ferguson, sob a alegação de que o atacante não tinha condições físicas para atuar a partida inteira. Quando o camisa 10 entrou, aos 27 minutos, já era tarde demais.
O adversário do Real nas quartas de final só sai no sorteio do próximo dia 15. Os jogos de ida serão dias 2 e 3 de abril, enquanto a decisão das vagas nas semifinais será uma semana depois, dias 9 e 10 do mesmo mês. A disputa pelo título será em Wembley, em comemoração aos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.
Real sai para o ataque
As vitórias sobre o Barcelona e a necessidade de fazer pelo menos um gol no Manchester United fizeram com que o Real Madrid alterasse sua tradicional estratégia para o duelo desta quarta. Em vez dos contragolpes velozes puxados por Cristiano Ronaldo, os merengues buscaram o toque de bola e a pressão no campo dos Diabos Vermelhos, tentando assumir o controle do jogo.
welbeck manchester united x real madrid (Foto: AP)Welbeck foi o principal jogador do Manchester
United na partida no Old Trafford (Foto: AP)
No início, deu certo. Surpreendido, o United mal conseguia sair para o ataque e via o adversário jogar em grande velocidade, rondando a área. A primeira chance veio aos dez minutos, quando Higuaín recebeu passe de Di María, ganhou da zaga, mas chutou para fora, para desespero do técnico José Mourinho, outro que foi muito perseguido pela torcida dos Diabos Vermelhos.
Aos poucos, porém, o United começou a entrar no jogo. O Real marcava em cima, mas também dava espaços pelos lados, e o veloz Welbeck se tornou a principal válvula de escape dos anfitriões. Caindo pelos dois lados, o atacante comandou as principais jogadas de ataque da equipe. Primeiro, aos 14, rolou para Giggs, que cruzou de trivela. Van Persie recebeu e finalizou cruzado, mas a zaga travou.
Welbeck rouba a cena
Welbeck, aliás, teve a melhor chance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, Vidic cabeceou na trave, e a bola sobrou para o atacante, que não conseguiu dominar e chutou em cima do goleiro Diego López, que já estava caído. Aos 34, o camisa 19 tentou aproveitar o rebote de uma defesa em forte chute de Van Persie, mas foi travado.
cristiano ronaldo faixa manchester united x real madrid (Foto: Reuters)Recado para CR7: 'Nós o queremos de volta, mas
não marque hoje à noite' (Foto: Reuters)
Se Welbeck infernizava a defesa merengue, o mesmo não se podia dizer de Cristiano Ronaldo. Em seu retorno ao Old Trafford, o português foi bem vigiado pelo brasileiro Rafael e não teve grande influência no primeiro tempo. No fim, Di María ainda saiu lesionado para a entrada do brasileiro Kaká.
Na volta para a etapa final, o Real sequer teve tempo para tentar reequilibrar o jogo. Logo aos dois minutos, o United saiu na frente. Após confusão na área, em que Welbeck e Van Persie tiveram seus chutes bloqueados, Nani ganhou de Varane e cruzou rasteiro. Sergio Ramos tentou cortar, mas mandou para o fundo das próprias redes.
Nani é expulso, e Real vira
Em desvantagem, o Real já começara a ensaiar uma nova pressão quando Nani foi expulso aos dez minutos, após uma entrada violenta em Arbeloa, deixando o Manchester United com um jogador a menos. A partir daquele momento, a partida se transformou num intenso bombardeio merengue.
nani manchester united x real madrid (Foto: AP)Nani recebe o cartão vermelho: lance mudou a partida (Foto: AP)
A pressão deu resultado aos 20 minutos. Modric, que havia entrado no lugar de Arbeloa, recebeu fora da área, limpou Carrick e acertou um lindo chute, no canto esquerdo de De Gea, que nada pôde fazer.
Faltava, porém, Cristiano Ronaldo. Apagado durante toda a partida, o craque surgiu no momento certo para virar o jogo e colocar o Real Madrid nas quartas de final. Aos 23, Modric, inspiradíssimo, lançou Higuaín na área. O centroavante tabelou com Özil e cruzou rasteiro. No segundo pau, escondido, CR7 só escorou para as redes. Depois, evitou comemorar, como se pedisse desculpas à torcida dos Diabos Vermelhos pelo eliminação iminente.
modric manchester united x real madrid (Foto: Reuters)Modric acerta um belo chute para garantir o empate (Foto: Reuters)
Com a vantagem, o Real voltou a seu estilo tradicional, marcando forte e saindo no contra-ataque. O United tentou responder com a entrada de Rooney e chegou a ensaiar uma pequena pressão no fim. Welbeck seguia incomodando a defesa, enquanto o camisa 10 deu mais força ofensiva, inclusive perdendo uma boa oportunidade aos 38 minutos, quando chutou por cima quase na pequena área.
Entretanto, foi pouco para ameaçar o Real Madrid, que ainda teve algumas chances para ampliar o placar. Aos 45, Cristiano Ronaldo foi lançado em velocidade e ficou de frente para De Gea, que defendeu o chute cruzado do lusitano. Um segundo gol do antigo ídolo seria um golpe forte demais para os Diabos Vermelhos. A festa merengue, porém, não foi evitada.
 

Com 48% dos votos, Anamara é a nona eliminada do BBB13


Pedro Bial volta a falar com os brothers do BBB13, dessa vez para anunciar a 9ª eliminação. No Paredão formado por Fani, Nasser e Anamara, o apresentador anuncia que a baiana deixa a casa: "Quem entra aí pela segunda vez, os repetentes, mesmo não tendo muito, sabe ter tudo a perder. Os veteranos aprendem perdendo. Perdeu o humor, se levou a sério, aí sim, pode perder muito mais. Perder a graça. Perder a cabeça. Perder até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara.”
Anamara sai da casa com 48%. Nasser é o segundo mais votado, com 36% dos votos e Fani recebe 16% na votação.
Relembre a trajetória de Anamara no BBB13
Durante sua convivência no BBB13, Anamara foi para a berlinda por três vezes. Na primeira oportunidade a sister venceu Dhomini e continuou na disputa pelo R$ 1, 5 milhão. Na segunda vez, a baiana foi agraciada com um “Paredão pegadinha”, no qual saía o brother que passaria um dia fora da casa, e depois voltaria para o jogo como Líder. Surpresa, a sister ficou bastante emocionada com o “prêmio” que ganhou do público.
Porém, os dias da baiana chegaram ao fim no confinamento. Desta vez, o embate foi em um Paredão triplo; contra Fani e Nasser. A ex-policial foi a mais votada pela casa, junto com Fani no Nono Paredão. Anamara deixou a casa mais vigiada do Brasil com 48% dos votos.
A trajetória de Anamara foi marcada por sentimentos opostos. A baiana, que tem como marca a sinceridade e a explosão, não deixou barato as atitudes que a incomodaram. No último Paredão Anamara cobrou Fernanda: “Eu aceito carinho de quem é verdadeiro”. A discussão não parou de primeira e continua na sala. A baiana não perdeu tempo e continuou peitando a mineira. Anamara chegou a confessar que sente náuseas ao olhar para a loira.
Eliminacao (Foto: BBB / TV Globo)Anamara deixa o BBB13 com 48% dos votos
Maroca, como é chamada por Pedro Bial e pelos companheiros de confinamento, chegou aos 57 dias na casa mais vigiada do Brasil. Esta é a segunda chance da ex-policial que participou do BBB10. A baiana riu, chorou, discutiu e até revelou sonhos que aqui fora poderiam ser tratados como secretos: “Minha fantasia é com um homem e uma mulher”. A frase anterior foi dita durante a Festa Techno Brega, enquanto a baiana dançava entre Yuri e Marcello.
Com tanta intensidade, até a experiência da maternidade a canceriana viveu na casa. Ela e Aslan, que sofreram com o Castigo do monstro, tiveram que cuidar de seis bebês. "Esses bebês parecem que são meus filhos mesmo, escandalosos como eu”, brincou Anamara sobre a prole fictícia.
Disposta a causar, Anamara não se conteve e declarou, antes da chegada de Marcello, que pegaria o carioca, caso ele fosse gostoso. “Acho o Marcello bonito, mas ele não é atraente. É que nem o Elieser”, amarelou, dias depois da declaração e acabou deixando o reality no zero a zero.
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger