31 DE MAIO EM RG

Roupa íntima 'inteligente' permite sentir toque do parceiro à distância



Fundawear coloca pequenos motores que vibram nas peças íntimas.
Aplicativo para iPhone 'envia' o toque pela internet.

Os casais que se relacionam à distância poderão ter em breve uma ajuda para sentirem-se mais próximos. A fabricante de camisinhas Durex está desenvolvendo uma cueca para os homens e um conjunto de sutiã e calcinha para as mulheres chamado Fundawear, que permite sentir o toque do parceiro que está longe em uma viagem ou morando em outra cidade ou país.
Casal usa conjunto de cueca e sutiã e calcinha Fundawear em imagem de divulgação do produto que permite sentir o toque do parceiro à distância, por meio da internet (Foto: Divulgação/Durex)Casal usa conjunto de cueca e sutiã e calcinha Fundawear em imagem de divulgação do produto que permite sentir o toque do parceiro à distância, por meio da internet (Foto: Divulgação/Durex)
Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, as peças íntimas do Fundawear possuem pequenos motores que ficam por entre o tecido que vibram quando a pessoa do outro lado, usando um aplicativo específico para o iPhone, toca na tela. O toque então é transmitido pela internet e chega ao parceiro que está usando a roupa íntima e que sentirá uma pequena vibração ou um leve toque.
De acordo com os criadores, que publicaram um vídeo no YouTube (clique aqui para assistir), a sensação é de que alguém tocou na pessoa. Outro vídeo explica como o dispositivo foi criado.
O sistema possui alguns níveis de pressão e vibração, permitindo tanto toques mais leves quanto mais fortes. No aplicativo do iPhone, aparece uma imagem da peça íntima para que o casal possa escolher qual o local deseja tocar virtualmente no parceiro.
Na página da Durex australiana (clique aqui para acessar), a empresa convida quem quiser experimentar a criação, que vale apenas para moradores do país.
Aplicativo para iPhone permite escolher onde tocar e qual será a intensidade do toque que será enviado pela internet ao parceiro (Foto: Divulgação/Durex)Aplicativo para iPhone permite escolher onde tocar e qual será a intensidade do toque que será enviado pela internet ao parceiro (Foto: Divulgação/Durex)
 

A seis dias da reabertura, Maracanã recebe retoques finais



Com 97% de conclusão, estádio terá evento-teste no sábado. Jogo entre amigos de Ronaldo e Bebeto terá somente para operários e seus familiares


O Maracanã será reaberto no próximo sábado, com o amistoso entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. O evento será o primeiro jogo-teste do estádio para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão a partida. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.
A reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, acompanhou de perto a reta final das obras. Os vestiários, camarotes, gramado, sistema de iluminação, áudio e vídeo já estão prontos (veja no vídeo acima). Para a conclusão total, falta apenas a instalação de alguns assentos em um trecho das arquibancadas inferiores e a marcação do campo. De acordo com a Empresa de Obras Público do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está 97% finalizado.
- Falta um check list nas obras e, principalmente, a limpeza – disse o presidente do Emop, Ícaro Moreno.
FRAME traves sensores Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)Sensores nas traves do Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após a reinauguração no próximo sábado, estão previstos mais dois jogos-teste antes da Copa das Confederações. O primeiro deve acontecer entre os dias 15 e 18 de maio. O evento ainda não foi definido, mas o Maracanã deverá receber 50% de sua capacidade para esta partida. No entanto, a princípio, também não haverá venda de ingressos.
O teste final acontecerá no dia 2 de junho, com o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. Será a primeira vez que o Maracanã receberá sua capacidade máxima. Haverá venda de ingressos.
Palco da decisão da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, o Maracanã receberá outros dois jogos do torneio: México x Itália, no dia 16, e Espanha x Taiti, no dia 20. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio receberá sete jogos, incluindo a final do Mundial.
FRAME banheiros reforma Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)Banheiros do Maracanã estão prontos (Foto: Reprodução / TV Globo)
instalação grama sintética Maracanã (Foto: Divulgação) Maracanã terá primeiro evento-teste no próximo sábado (Foto: Divulgação)
 

Ana Maria Braga volta ao 'Mais Você' nesta terça após ser atingida por carro


A apresentadora Ana Maria Braga passa bem, está em casa e volta a gravar nesta terça-feira (23), após ser atropelada ao vivo por um carro durante transmissão do programa 'Mais Você' , na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo a assessora de Ana Maria Braga, Sílvia, a apresentadora fez exames de raio-x e tomografia nas duas mãos, que mostraram que não houve fraturas. Ana Maria levou cinco pontos na parte interna da boca, mas segundo Sílvia, ela passa bem e já está em casa descansando.

"Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.
O incidente

A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.
O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.

Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.
'Falha humana', diz professor
O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.
O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.
Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o "sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou",  diz o professor.
Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro, enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema. "Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem verificar o freio", reforça.
 

Dzhokhar Tsarnaev é formalmente indiciado por bombas em maratona



Ele foi indiciado por "uso e complô de utilização de uma arma de destruição em massa contra pessoas e bens dos Estados Unidos", além de "destruição voluntária de bens com artefato explosivo", segundo um comunicado do departamento de Justiça.
Autoridades americanas confirmaram que o suspeito dos ataques à Maratona deBoston, Dzohkhar Tsarnaev, foi formalmente indiciado nesta segunda-feira (22), mesmo estando internado no hospital Beth Israel Deaconess, em Boston.
"Foi apresentada uma denúncia", disse o oficial Gary Wente, acrescentando que um juiz estava presente quando Tsarnaev foi acusado em sua cama no hospital. O indiciamento foi considerado a primeira aparição em uma corte do jovem, apesar de ele ainda estar no hospital.
A acusação permite que Tsarnaev seja condenado à pena de morte ou prisão perpétua. Entretanto, a promotoria ainda não decidiu se pedirá a pena de morte.
Segundo o jornal "The Boston Globe", a Defensoria Pública Federal desiginou um defensor para o caso, mas não se pronunciou sobre o indiciamento.
O estudante universitário de origem chechena não será tratado como um inimigo de Estado no processo legal, informou o porta-voz da Casa Branca Jay Carney. "Ele não vai ser tratado como um combatente inimigo", Carney disse a repórteres em uma entrevista para a imprensa. "Vamos processar através do nosso sistema de justiça civil. Sob a lei dos EUA, cidadãos dos Estados Unidos não podem ser julgados em instâncias militares".
Os ataques a bomba na Maratona de Boston ocorreram na reta final da prova, no dia 15, e deixaram três mortos e cerca de 180 feridos. O irmão de Dzohkhar, Tamerlan, também era suspeito do atentado e foi morto pela polícia em um confronto na última sexta.
Minuto de silêncio
Uma semana depois do ataque, a cidade de Boston fará um minuto de silêncio para relembrar as vítimas. O cenário das explosões ainda não recuperou a total normalidade, com algumas ruas ainda fechadas para maiores investigações.

"Este momento de silêncio servirá para refletir sobre o que aconteceu esta semana e recordar dos que perderam a vida ou a viram alterada para sempre", declarou o prefeito de Boston, Thomas Menino, em um comunicado.
O minuto de silêncio começará às 14h50 (15h50 de Brasília), na hora em que explodiu a primeira bomba. Os sinos de todas as igrejas do estado de Massachusetts tocarão logo em seguida.
O Massachusetts Institute of Technology (MIT), informou que fará nesta quinta-feira uma cerimônia em homenagem ao policial morto Sean Collier 

 

Horacio Cartes é eleito novo presidente do Paraguai


Horacio Cartes é eleito o novo presidente do Paraguai (Foto: Reuters)Horacio Cartes é eleito o novo presidente do Paraguai (Foto: Reuters)
O candidato do Partido Colorado, Horacio Cartes, foi eleito presidente do Paraguainas eleições realizadas no país neste domindo (21). De acordo com o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), ele venceu com uma diferença de 9 a 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado Efraín Alegre, do Partido Liberal. A apuração dos votos ainda não foi concluída.

Em seu discurso de vitória, Cartes reafirmou seu compromisso eleitoral de dar "um novo rumo ao Paraguai".
Às 23h23, o site do TSJE informava que 99,26% dos votos para presidente tinham sido apurados, com 45,8% para Cartes e 36,94% para Alegre.
O triunfo de Cartes devolve o poder aos colorados, que deixaram o comando do país em 2008 depois de 60 anos, quando uma coalizão de centro-esquerda liderada pelo ex-bispo católico Fernando Lugo os derrotou em uma alternância histórica no Paraguai.
Horacio Cartes (de camisa branca) comemora o resultado das eleições Paraguai. Ele foi eleito o novo presidente do país (Foto: Mario Valdez/Reuters)Horacio Cartes (de camisa branca) comemora o resultado das eleições Paraguai. Ele foi eleito o novo presidente do país (Foto: Mario Valdez/Reuters)
Uma hora antes da divulgação do resultado oficial das eleições do país, Alegre assumiu sua derrota para o concorrente Colorado. "Fizemos um esforço extraordinário. Não foi possível vencer", admitiu o liberal.
Horacio Cartes é eleito no Paraguai. Mais cedo no microblog Twitter, Cartes agradeceu aos eleitores paraguaios pelo "comportamento exemplar" durante as eleições "apesar das diferenças". "E, sobretudo, obrigado a Deus por me dar esta oportunidade de fazer algo pelo meu país!". (clique aqui para acessar).
O novo presidente será empossado apenas em 15 de agosto, para um mandato de cinco anos.
Além de escolher o novo presidente, os paraguaios foram às urnas para escolher também o novo vice-presidente, membros do Congresso bicameral e as autoridades departamentais para os próximos cinco anos.
Os simpatizantes do Partico Colorado saíram nas ruas para comemorar a vitória ainda na tarde deste domingo, após pesquisa boca de urna dar vitória a Cartes.
Esta foi a para primeira eleição presidencial no Paraguai após o impeachment do presidente Fernando Lugo, que teve o mandato cassado em processo de menos de 36 horas em junho de 2012.
Primeira candidatura de Cartes
Milionário de 56 anos, liderou as pesquisas eleitorais com cerca de 40% dos votos. Estudou nos Estados Unidos e é dono de um conglomerado de empresas que atuam principalmente no campo de cigarros, além de um time de futebol. É suspeito de envolvimento com o narcotráfico e contrabando, além de compra de apoio político. Esta é sua primeira candidatura. Foi apontado por Fernando Lugo como possível mentor do processo que causou seu impeachment. Separado, tem três filhos.
Antes de se filiar ao Partido Colorado há quatro anos, Cartes nunca havia sequer votado em uma eleição, de acordo com a agência Reuters.
Simpatizantes do Partido Colorado comemoram vitória de Cartes em frente ao comitê do novo presidente paraguaio (Foto: Mario Valdez/Reuters)Simpatizantes do Partido Colorado comemoram vitória de Cartes em frente ao comitê do novo presidente paraguaio (Foto: Mario Valdez/Reuters)
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger