31 DE MAIO EM RG

Samsung anuncia Galaxy S4 com tela de 5 polegadas e conexão à rede 4G



Em evento em Nova York, companhia revelou dispositivo mais potente.
Smartphone com câmera de 13 MP será vendido no Brasil por R$ 2,5 mil.


Confira a evolução do smartphone Galaxy S (Foto: Arte/G1)
A Samsung apresentou nesta quinta-feira (14), em evento em Nova York, o smartphone Galaxy S4, novo modelo da linha Galaxy e principal concorrente do iPhone. O novo dispositivo ganhou uma tela sensível ao toque de 5 polegadas e ficou mais fino, leve e poderoso. O smartphone, que chega a 55 países no fim de abril, será vendido no Brasil por R$ 2,5 mil, confirmou ao G1 a Samsung, que não divulgou os preços de outros modelos nem a data de lançamento no país.
O novo smartphone, disponível em preto e branco, terá suporte à conexão 4G LTE para todas as frequências existentes no mundo, de acordo com o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin. "Estamos sempre ouvindo o que as pessoas ao redor do mundo querem, o que elas desejam em seus aparelhos celulares", disse Shin durante o evento.
Com 7,9 mm de espessura e pesando apenas 130 g, o Galaxy S4 ganhou uma tela de 5 polegadas que usa a tecnologia Full HD Super AMOLED e tem 441 pixels por polegada. A nova tela do smartphone se adapta automaticamente à iluminação local. O objetivo é tornar a tela mais confortável para ser usada em qualquer ambiente, horário e iluminação.
Com 2 GB de memória RAM, o Galaxy S4 tem duas opções de processadores: de 1,9 GHz com quatro núcleos, e de 1,6 GHz com oito núcleos. Mais poderoso, o dispositivo permite criar imagens com mais efeitos. De acordo com a companhia, a transição da tela é mais rápida, o que traz uma nova experiência aos consumidores.
A bateria do aparelho é removível e pode ser trocada quando uma acabar, diferente da bateria do iPhone, que não pode ser retirada ou trocada. O Galaxy S4 conta ainda com mais opções de memória interna: 16 GB, 32 GB e 64 GB.
Câmera melhor
A câmera do smartphone melhorou. A traseira passou de 8 megapixels (MP) para 13 MP. A frontal manteve a resolução de 2 MP. Outra novidade é a função “Dual Camera”, que permite fotografar e filmar usando as duas câmeras, frontal e traseira, ao mesmo tempo. Com isso, quem tira a foto também pode aparecer na imagem. Outro recurso é o “Sound and Shot”, que grava cinco segundos do áudio ambiente antes de tirar uma foto.
A Samsung também apresentou a função “Drama Shot”, que faz uma montagem com as fotos para criar um efeito de movimento. Já o recurso “Eraser” permite editar a foto rapidamente, removendo objetos e pessoas indesejadas. De acordo com a empresa, basta tocar no item que deseja ser eliminado para que ele seja apagado.
Outro recurso é o “Story Album”, que capta as imagens do usuário feitas em um determinado local e cria um álbum automaticamente. Por meio do recurso HomeSync, quem ficou em casa nas férias pode visualizar as fotos do viajante no PC ou em uma Smart TV da Samsung. O HomeSync cria uma "nuvem" para a família. Desse modo, o membro que está viajando pode ver as imagens que seus filhos e esposa fizeram.
Novos recursos
Entre os recursos de maior destaque do smartphone estão aqueles que usam o movimento dos olhos para controlar conteúdos. O primeiro, chamado “Smart Pause”, controla a tela por meio do olhar do usuário. Ao assistir a um vídeo, o usuário consegue pausá-lo ao tirar o olho da tela, por exemplo.
A outra função, “Smart Scroll”, permite rolar uma página da web ou um e-mail sem tocar na tela. Para isso, o aparelho reconhece o rosto do usuário olhando para o dispositivo e o movimento do seu pulso. Já com o recurso "Air Gesture", o usuário não precisa tocar na tela para controlar o aparelho, basta mover a mão por cima. De acordo com a Samsung, isso evita deixar a tela cheia de marcas de dedo.
Com pedômetro e oito sensores, incluindo de movimentos, temperatura e umidade, o dispositivo automaticamente detecta o ambiente do usuário e seus níveis de exercício. Chamado “S Health”, esse recurso conta quantos passos o usuário dá por dia e calcula quantas calorias ele perdeu ao caminhar para o trabalho. Também detecta o quanto o usuário come e dorme, criando dados para que ele possa ter uma vida mais saudável.
O presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, apresenta o novo smartphone Galaxy S4 (Foto: Adrees Latif/Reuters)O presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, anunciou o novo Galaxy S4 (Foto: Adrees Latif/Reuters)
Para escrever mensagens apenas ao falar, o Galaxy S4 conta com a função “S Voice”, que entende e escreve o texto dito pelo usuário. Como a assistente virtual Siri, da Apple, o sistema do S4 lê mensagens, e-mails e dá assistência ao usuário. Há também a opção de usar o “S Voice Drive”, que funciona como um GPS para carros. O usuário pode falar com o celular para controlá-lo enquanto dirige, atendendo ligações e pedindo direções.
O novo smartphone da Samsung foi revelado em evento em Nova York (Foto: Don Emmert/AFP)O novo smartphone da Samsung foi revelado em
evento em Nova York (Foto: Don Emmert/AFP)
O Galaxy S4 vem ainda com uma função de tradução instantânea, chamada “S Translate”, disponível em nove línguas, incluindo o português. O usuário digita o texto em seu idioma e o celular reproduz um áudio em outra língua. Na apresentação, a Samsung mostrou como exemplo um chinês respondendo um usuário, que escreveu um texto no aparelho em sua língua. O smartphone captou o texto e respondeu o chinês em áudio.
Outras novidades são o programa “Smart Switch”, que permite passar todas as informações de qualquer aparelho de diversas marca para um novo S4, e o Knox, que divide o smartphone em dois ambientes: pessoal e profissional. Essa função tem padrões de segurança para a troca de mensagens confidenciais, e tudo o que é corporativo fica separado no recurso Knox.
Linha Galaxy
Em janeiro de 2013, a Samsung anunciou ter atingido a marca de 100 milhões de aparelhos da linha Galaxy S vendidos no mundo. Segundo a companhia, o Galaxy S, lançado em junho de 2010, vendeu 10 milhões de unidades nos primeiros sete meses no mercado. Já o Galaxy SII atingiu a marca em cinco meses, enquanto o Galaxy SIII vendeu 20 milhões de unidades em 100 dias.
  
 

Insatisfação com saúde é maior no Brasil que na América Latina, diz ONU

País ficou em 108º em aprovação da saúde, entre 126 nações pelo mundo.
Brasil perde para Afeganistão e Serra Leoa em satisfação com serviço.


Ambulância fez resgate de membro da escola (Foto: Márcio Pinho/G1)Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência (Samu) (Foto: Márcio Pinho/G1)
O índice de insatisfação com a qualidade e o atendimento à saúde é maior no Brasil do que na média da América Latina, aponta um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (14). Enquanto o índice de satisfação com a saúde do país foi de 44%, em média 57% da população da América Latina demonstrou aprovar o serviço, número maior do que o brasileiro.
Os dados, contabilizados pelo Instituto Gallup em vários países do mundo, foram coletados entre 2007 e 2009 e são os mais atuais disponíveis, de acordo com o relatório da ONU. Os indivíduos entrevistados responderam a perguntas como: "Em seu país, você confia nos hospitais e no sistema de saúde oferecido?"
O Brasil ficou na 108ª posição em satisfação com seu sistema de saúde, em comparação com 126 países de todo o mundo, analisados pelo Relatório de Desenvolvimento Humano 2013. O índice de aprovação brasileiro também é menor do que a média mundial, de 61%.
Nenhum país da América Latina teve índice de satisfação tão baixo quanto o Brasil - a exceção é o Haiti, em que só 35% da população disse aprovar o sistema de saúde. Países como Uruguai (77% de aprovação), Venezuela (75%), México (69%) e Bolívia (59%) consideraram os próprios serviços de saúde melhores do que a população brasileira.
O Brasil perde em satisfação com a saúde também para países como Afeganistão (46% de aprovação), Serra Leoa (46%), Camarões (54%) e Senegal (57%). O líder do ranking é Luxemburgo, pequeno país europeu em que 90% da população disse aprovar os próprios serviços de saúde.
O Brasil, por outro lado, é apontado como um dos países que universalizou a vacinação (99% das crianças com um ano receberam ao menos uma dose da vacina contra a rubéola em 2010, por exemplo).
Para a ONU, uma das principais causas do empobrecimento em muitos países é a falta de acesso a tratamentos de saúde de qualidade, sejam gratuitos ou não. "Um serviço de saúde ruim, especialmente ao atender o chefe da família, é uma das grandes causas da pobreza, pois compromete a fonte de renda familiar e gera gastos com atendimento particular", diz o relatório.
O Brasil é destaque no relatório pela atuação do movimento sanitarista realizado por profissionais da saúde. Segundo a ONU, os profissionais "desempenham um papel central no desenvolvimento do sistema público de saúde [SUS] do país".
 

Igreja corre risco de se tornar uma 'ONG piedosa', diz Papa Francisco


Novo Papa rezou, na Capela Sistina, a primeira missa de seu pontificado.
Conclave tornou o argentino Jorge Bergoglio o 1º Papa latino-americano.


O Papa Francisco celebrou nesta quinta-feira (14), na Capela Sistina, diante dos 114 cardeais que o elegeram na véspera, a primeira missa do seu pontificado.
Ele disse que a Igreja Católica deve se concentrar no Evangelho de Jesus Cristo, caso contrário, corre o risco de se transformar em uma "ONG piedosa".
"Se não professamos Jesus Cristo, nos converteremos em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor", disse, durante a homilia, que durou sete minutos.
Francisco assumiu o comando da Igreja de 1,2 bilhão de fiéis em um momento de disputas e intrigas, com o Vaticano abalado por uma série de escândalos de abuso sexual, acusações de disputas internas de poder e por alegações de má conduta financeira.
"Temos de andar sempre na presença do Senhor, na luz do Senhor, sempre tentando viver de forma irrepreensível", disse, em uma fala simples e carregada de referências bíblicas.
O sucessor de Bento XVI também disse que, quando os fiéis "caminham sem a Cruz, edificam sem a Cruz e professam sem a Cruz", "não somos discípulos do Senhor".
"Podemos ser leigos, podemos ser bispos, sacerdotes, cardeais, Papas, mas não discípulos do Senhor", disse, sem recorrer a anotações.
O novo Papa afirmou que "quem não reza ao Senhor, reza ao diabo, já que quando não se proclama Cristo, se proclama a mundanidade do diabo, do demônio".
A missa foi celebrada em latim, com algumas leituras em italiano.
Ela encerrou o conclave que elegeu o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como 266º pontífice da Igreja Católica.
O sermão do Papa Francisco contrastou com o de seu antecessor, Bento XVI, que leu sua primeira homilia em latim em 2005.
Bento abdicou no mês passado, de forma surpreendente e inédita para a Igreja moderna, afirmando que não tinha mais força para liderar os católicos.
Na terça-feira (19), Dia de São José, ocorre a grande cerimônia de entronização do novo pontífice.
Papa Francisco celebra sua primeira missa no cargo, na Capela Sistina (Foto: AP/CTV)Papa Francisco celebra sua primeira missa no cargo, na Capela Sistina, nesta quinta-feira (14) (Foto: AP/CTV)
tópicos:

 

Começa amanha a festa de são José 2013 comunidade Teixeira



CONVITE
Convidadamos você, sua familha e sua comunidade para participar da nossa festa de são José no sitio teixeira.com o tema: ‘’A fé se concretiza no amor’’
Você é nosso convidado especial.
Venha participar!

PROGRAMAÇÃO
Dia 16/03 sabádo
Noite das comunidades das familhas umarizalense, rafaelense e olhodaguense
05h00minh da manha oficio e queimas de fogos.
19hs celebração as palavra de Deus e hasteamento das bandeiras
Tema: Crer, confiar e Amar.
‘’Vos soes o sol da terra e a luz do mundo’’
(MT 5, 13,14)
Pregador: Alaede Dias
Atração: Apresentação do grupo arte Riso e pescaria
Animação: forró mini saia
Garota: Gardênia Lorhany silva Rodrigues
Promoção: Janta comunitario
Responseveis: Integrantes da capela
 

IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger