Imagens foram gravadas por um guariteiro durante horário de visitas.
Seis detentos foram identificados e materiais apreendidos após revista.

As imagens foram feitas nesta quarta-feira (15), do alto de uma guarita de vigilância. Segundo o diretor Robson Gomes, telefones e drogas foram encontrados com os presos e apreendidos após uma revista. Seis presos foram identificados e devem sofrer sanções disciplinares. Na semana passada, três presos foram punidos em Alcaçuz, na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, por postarem fotos no Facebook.
Ainda de acordo com o diretor, o vídeo foi feito durante o horário de visitas íntimas. A direção ainda tenta descobrir como os materiais entraram na unidade. “Eu avaliei todas as imagens das câmeras de vigilância interna e não consegui identificar alguma ação suspeita dos servidores”, acrescentou Robson.
Para o diretor, é possível que as próprias mulheres, que foram visitar os companheiros presos, tenham levado as drogas e os telefones. “Nós só temos cinco agentes. Ontem só tínhamos quatro para vigiar os presos e revistar 200 mulheres e as coisas que elas trouxeram”, relatou. O PEP possui atualmente 506 homens presos para uma lotação de 386 detentos.
Seis presidiários flagrados pelas imagens foram identificados pelos agentes. Após assistir ao vídeo, a direção isolou os presos e fez uma revista nas celas, que começou às 16h e durou duas horas. Alguns gramas de drogas e 13 aparelhos celulares foram apreendidos. Na manhã desta quinta-feira (16), a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norteenviou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para realizar nova revista com os agentes. Mais dez celulares foram encontrados. “Já foi aberta uma sindicância e vamos encaminhar o caso para a Justiça”, concluiu Robson Gomes
.
Postar um comentário