31 DE MAIO EM RG

São Paulo é punido e deve pegar o Galo fora do Morumbi na Libertadores



 O Corinthians joga sem torcida a libertadoris inteira e o ~sao paulo so perde um jogo de mando.

Clube perdeu direito de mandar um dos jogos da fase de grupos em seu estádio por causa da confusão na final da Sul-Americana, contra o Tigre


estádio Morumbi jogo São Paulo Libertadores (Foto: Ag. Estado)São Paulo perdeu direito de usar seu estádio em
um jogo da fase de grupos (Foto: Ag. Estado)
O São Paulo foi punido na tarde desta sexta-feira pela Conmebol, e não deverá enfrentar o Atlético Mineiro, no dia 17 de abril, no Morumbi. O clube perdeu o direito de mandar um jogo da fase de grupos da Libertadores em seu estádio, em razão da briga entre seus seguranças, policiais e integrantes da comissão técnica do Tigre na final da Copa Sul-Americana, no dia 12 de dezembro. Como as partidas contra The Strongest, na próxima quinta-feira, e Arsenal, no dia 7 de março, estão próximas, a tendência é que a punição seja cumprida na última rodada, diante do Galo.
O São Paulo tem sete dias para recorrer da sentença, e provavelmente o fará na semana que vem, embora ainda não haja uma definição da diretoria. A Conmebol "sugeriu" o cumprimento da pena no confronto nacional por causa da data do jogo, mas o clube poderá tentar passar a punição para a partida diante do Arsenal. Caso tudo seja mantido, a tendência é que o Pacaembu seja o palco do duelo entre os brasileiros.
Além do veto ao Morumbi em um dos jogos, o Tricolor foi multado em cem mil dólares (cerca de 200 mil reais), mesmo valor que o Tigre terá de pagar em razão da confusão. Na ocasião, seguranças brasileiros e membros do clube argentino ficaram machucados, e o vestiário dos visitantes do São Paulo foi bastante danificado.
A Conmebol abriu investigação sobre o caso e os clubes se defenderam. Cada um responsabilizou o adversário por ter iniciado o conflito. No fim do primeiro tempo, o São Paulo vencia por 2 a 0 e os jogadores do Tigre cercaram os brasileiros na descida para o vestiário, numa discussão que tinha o atacante Lucas como pivô. Poucos minutos após seguirem para seu vestiário, alguns argentinos voltaram correndo para o campo, reclamando agressão. Eles chamaram a imprensa, mas só permitiram que compatriotas descessem as escadas.
A polícia chegou ao local e a briga ficou generalizada. A versão do Tigre era de que os seguranças do São Paulo agrediram a delegação nos corredores. Já o Tricolor afirma que os argentinos tentaram invadir uma área à qual não tinham acesso, e foram contidos pelos funcionários, que pediram reforço policial.
O Tigre decidiu não voltar para o segundo tempo, e o árbitro encerrou a partida, dando o título ao São Paulo, que comemorou, deu a volta olímpica e levantou a taça. A Conmebol, nesta sexta-feira, voltou a confirmar a conquista da equipe, que em razão dela, vai enfrentar o Corinthians, atual campeão da Libertadores, pelo título da Recopa deste ano.
Share this article :
 

Postar um comentário


IMPERDÍVEL!!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ..::RG Agitos..:: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger